segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Para não esquecerem de mim (15)



Hoje publico mais de uma história porque envolvem direta ou indiretamente a Coreia do Norte, que é o exemplo “moderno” para nos arrepiarmos quando falamos no socialismo que ainda nos assola.

“26.

A Coreia do Norte vem assustando o mundo ao exibir imagens de mísseis intercontinentais. O governo diz que as armas são suficientes para destruir os Estados Unidos num único golpe e transformar em cinzas a cidade de Seul, na Coreia do Sul. Pouca gente leva a ameaça a sério: os mísseis são de mentirinha, chapas de ferro cilíndricas que sequer encaixam nos lançadores. Mais uma vez, essa maluquice não é novidade da Coreia do Norte. Em 1998, um relatório de um ex-engenheiro russo revelou que mísseis nucleares exibidos em Moscou, durante os enormes desfiles militares dos anos 60, eram pura cenografia. Ocos e inofensivos, serviam apenas para assustar os Estados Unidos. O líder soviético Nikita Kruschev chegou a dizer que a União Soviética fabricava mísseis como quem faz salsicha. Os americanos podem ter se assustado com a declaração, mas os russos devem ter entendido o contrário. Afinal, salsichas também eram um produto em falta na União Soviética.”

“27.

Após a Segunda Guerra, o controle de Moscou sobre os países do Leste Europeu era tão intenso que motivou outra piada com papel higiênico:
- Por que, apesar de todo o racionamento, o papel higiênico da Alemanha Oriental tem duas camadas?
- Porque tudo o que os alemães fazem precisam mandar um cópia para Moscou.”

Qualquer semelhança com o que Dilma faz em relação a Lula aqui no Brasil, é mera coincidência. Não sei se ela usa camada dupla....

“28.

Em 2004, o governo da Coreia do Norte lançou uma campanha de educação estética intitulada Vamos cortar o cabelo de acordo com o estilo de vida socialista. As autoridades estavam preocupadas com cortes não alinhados à ideologia. De acordo com uma série (hilária) de propagandas na TV, era preciso cortar sempre o cabelo pois “o comprimento excessivo tem efeitos negativos sobre a inteligência humana. Cabelo comprido consome nutrientes demais e, assim, pode roubar a energia do cérebro”. A campanha pediu aos cidadãos que cortassem o cabelo a cada 15 dias e seguissem os 18 modelos de corte femininos ou os dez masculinos que haviam sido aprovados pelas autoridades.

Assista ao vídeo da campanha de TV clicando aqui


Vejam a que ponto chega um sistema socialista do tipo que existiu e existe. Os jornais são oficiais, a comida é oficial, tudo é oficial, inclusive o corte de cabelo. E depois que o Lula rapou a barba um político pernambucano rapou também a sua. Não foi reconhecido nem pela esposa e deixou apenas uma sombra no rosto. Perdeu a eleição para prefeito mas continua venerando o chefe e breve deixará só o bigode. Cruzes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário