sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ainda viajando




Ainda continuo viajando enquanto rolam estas postagens sobre o socialismo real que provam, pelo menos, que meus leitores não esqueceram de mim. Pois a audiência esta em alta.

E agora, parei no litoral de um estado vizinho ao nosso. Beira mar e brisa, mas, sempre tem um mas, um porém, um todavia ou um contudo, conexão com a internet quase zero. Na cidade mais próxima há uma lan house que estou usando agora para enviar esta postagem para o meu blog.

Facebook, redes sociais, mensagens nem pensar. Fiquei um pouco deprimida, mas, minha condição de mulher e esposa ainda não emancipada leva a me habituar. Portanto, caros leitores não esperem muita regularidade nas minhas postagens nem nos meus contactos. Faço o que posso.

Vi que até o Mural da AGD está restrito e nem recados curtos meus o Zé Carlos publicou. Será que ainda é aquele imbróglio com o Dandinho. Cruzes!

Aqui só tenho direito a me informar pela TV e por um rádio que chia mais do que a praga de grilos que assola o Agreste de Pernambuco. O Dandan deveria criar um posto de “catador de grilos”, como na China criaram o de “catador de pardais” (Vejam aqui).

E o que vejo na TV não é bom. Estão depredando e saqueando e a polícia parece que está perdendo a luta contra os bandidos Black Blocs, que nada mais são do que bandidos. É uma pena que as manifestações de junho tenham deixado como consequência este rastro de violência e destruição. Não há justificativa séria para um comportamento assim.

Vi que a Lei do Mais Médicos foi aprovada e agora nossos pobres estão à mercê de pessoas cuja qualificação não sabemos. Mas, pensando bem para receitar Elixir Paregórico, até minha mãe receitava. E assim caminha nosso governo para a exploração eleitoral de mais um programa dito social, mas, que deveria se chamar programa eleitoral. É muita desfaçatez.

Vi também que, na Venezuela foi criado um Ministério da Felicidade. O objetivo principal é fazer com que as pessoas visitem o Hugo Cháves, quando chegarem ao céu. Para que isto aconteça elas tem que ficar vendo os discursos do Maduro, e contarem quantas vezes apareceu o passarinho em que o Comandante do Socialismo Bolivariano reencarnou, e enviar no número para o Ministério.

E eu continuo vendo minhas novelas, agora com mais liberdade, pois estou sem a companhia dos netos (que saudade). E vejo que a autor de Amar à Vida não tem mais o que dizer nem o que mais abordar. Agora o Félix voltou para o armário, o que deve ter revoltado meus amigos da PAPACAGAY. Só falta mesmo ele colocar o Dr. Lutero no programa Mais Médicos, para ajudar o governo na propaganda.

E nesta fase quase só televisiva tenho até ido dormir mais tarde para assista à Mulher do Prefeito. É engraçado mas extremamente irrealista. Uma prefeita usa uma das Arenas construídas na cidade (talvez para a Copa do Mundo) para assentar os sem tetos. Talvez a ideia se torne mais realista depois de 2014.


Por hoje é só, continuem lendo o blog, até quando eu puder mantê-lo. Se a ideia do meu marido de comprar um casinha neste final de mundo vingar, vocês não perderão só o blog, mas Bom Conselho perderá um excelente vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário