segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O PSB caiu na REDE




Este final de semana, sem conexão plena, tive que apelar para o rádio e TV para ouvir sobre algo que até sexta-feira era impossível de conceber: Marina no PSB. Isto significa Eduardo Campos embalando Marina na REDE para receber algumas migalhas de votos daquela a qual já se achava mesmo numa rede de defunto. E aí eu repeti mil vezes: Cruzes! Cruzes!......

Aparentemente, com esta “coligação” quem perdeu foi a Dilma e o Aécio. Este porque já vinha mal mesmo nas intenções de votos, e aquela porque perdeu um possível aliado, e ganhou uma adversária que mostrou ser boa de voto. E aí eu pergunto: E para o Brasil não vai sobrar nada?

Talvez, outra vez aparentemente, talvez sobre para o Brasil a chance de derrotar o PT e isto seria por si uma glória. Mas, se isto acontecer o Brasil ficará com quem? Com Marina, com Campos ou com Aécio?

Ainda não se sabe se Marina vai ser a cabeça de chapa ou não. Isto não ficou claro em nenhum dos discursos que ouvi por uma rádio que chiava mais do a Rádio do Bardo de Arapiraca em dia de entrevista com o Dandan. Aliás, não entendi nem se a Marina disse se a “coligação” é “programática” ou “pragmática”, e penso até que nem mesmo ela sabe. Apenas não é “sonhática”. Acabou o sonho dos marineiros, e eu até dou os sentimentos ao Guerrilheiro de Garanhuns que detinha tanta fé na candidatura de Marina, e hoje vai ter que apoiar o “Dudu Oi de Gato”.

No entanto, juntar a Floresta Amazônica com Suape não será fácil. O que existe de ecologia e sustentabilidade no governo Eduardo Campo resume-se na frase: “Derruba depois eu explico!”. Enquanto a Marina andava pelos bosques distraída pensando que as coisas desta vida se resumia a discursos a favor de ONGs internacionais, que querem que o Brasil pague pelos crimes que os países desenvolvidos cometeram ao destruírem sua natureza, sem nos dar nada em troca.

Vai ser difícil explicar aos eleitores de ambos, além de apenas dizer o que todos sabemos que nosso governo é um “chavismo” enrustido, embora não mais tanto. Ontem chegaram mais 2.000 médicos cubanos para comprovar isto. Na Venezuela são quase 20.000 e aquele país está para cair de “maduro”. Não será tão fácil.

Eu ainda não me defini nesta corrida presidencial, porque achava que ainda era cedo para que se lançassem candidatos, mas, agora o jogo já começou, e daqui a pouco tenho que me definir. A única coisa que estou definida é que não votarei no PT, mesmo que o Papa Francisco saia de Roma e faça um acordo “pragmático” com o Lula, e seja o candidato da sigla.

Quanto ao PSB com REDE de sustentação, que poderia se chamar de REDENÇÃO, eu ainda não vejo aonde vai dar. Quanto ao PSDB, do jeito que a coisa está andando, para tirar o PT do poder, o Aécio poderá até telefonar hoje para o Dudu dizendo que só não se filiou antes ao PSB porque se esqueceu. É uma pena porque teríamos o RENDENÇÃO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA (o RSDB). Mesmo assim eu não me definiria ainda. Sei lá o que vai dizer o PMDB?

Enfim, o bom destas situações é sonhar como a Marina e usar nossa imaginação para ver o que realmente se passou. E nestes rapapés políticos a imaginação é muito mais verdadeira do que a imprensa, vejam o diálogo real:

- Oi Eduardo, tudo bom?!

- Quem é?

- É a Marina Silva, sua admiradora fiel desde que via o Arraes com você no braço. Eu penso que ele já sabia, quando via seus olhos tão bonitos.

- Ah! Marina!? O que você manda? Derrubaram você da REDE logo cedo, não foi?! Brincadeirinha. O que você manda?

- É o seguinte Dudu, permita-me a intimidade. Eu sei que você vive tentando se livrar do Lula e não consegue, porque ele lhe ameaça tirar o apoio a sua candidatura e até diz que se você for candidato, ele mesmo dá uma rasteira na Dilma, que é fraquinha coitadinha, e se candidata só para não lhe deixar ganhar. O Lula também botou para quebrar sem cima da minha REDE e não deixou que ela fosse armada, tudo para o PT ganhar. Então eu pensei, se eu unisse minhas forças com as suas, poderíamos colocar o sapo barbudo prá correr, mesmo que ele se candidatasse.

- Marina, será que não estão nos grampeando?

- Que nada Eduardo, quem faz isto é o Obama e o que ele quer ver é o Lula pelas costas. De Lula no mundo só ele. Aquela estória do “cara” era tudo brincadeirinha.

- Mas, como faríamos isto Marina? Será que arranjarei lugar para guardar tua REDE? E deitar nela sem aparecer não ficaria bem para mim.

- Não se preocupe, Dudu. A única coisa que exijo é que você guarde a REDE até ela poder ser armada. Depois a gente ver o que pode fazer. O importante é enfezar a Dilma. Aquela mulher quando se enfeza faz cada besteira! Não viu o Mais Médicos? E a Reforma Política? Kkkkkkkkkkkk kkkk!

- É Marina, como tou na rabeira das intenções de voto eu topo. O que deveremos fazer quanto a chapa? Você seria a presidente e eu o vice, ou vice-versa?

- Isto não importa Dudu. Vamos ver o que o Lula vai fazer. Depois a gente decide.


Ontem (estou escrevendo no domingo aqui da serra toda desmatada) em Brasília, foi anunciada a reunião que “coligou” ou colocou o PSB dentro da REDE, com pompas e circunstâncias, a partir desta conversa, que a imprensa floreou um pouco porque não tem contacto direto, como eu, com o NSA do Obama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário