quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Correndo das urtigas e ainda perguntando: O Lula sabia?




Estou indo viajar (já estou pegando esta linguagem de atendente de telmarketing, cruzes!). Como sempre, eu não vou, vão me levando. Logo neste período onde a política abunda, quando ainda não se sabe em que vai dar a entrada de Marina no PSB, tenho que viajar. Sem muitos detalhes (pois não vêm ao caso) tento explicar o motivo da viagem, pois meus leitores merecem respeito.

Nos últimos dias fui vítima de ameaças nas redes sociais por um indivíduo, que não conheço, e que me prometeu me dar uma surra de urtigas porque não gostou do que havia falado de um colega seu. Como já disse, os detalhes não são importantes. Fiquei com medo, igual a o que fiquei quando tempos atrás o Xico Pitomba me prometeu algo semelhante, e até hoje me assedia. E como quem tem cotovelo tem medo, eu tive e me resguardo da forma que posso. É o que se paga por querer ser correta e justa, como tempo tento ser. Embora, como digo sempre a meu confessor, desafio alguém a provar que agredi alguém sem que fosse em represália a agressões. Ele me perdoa, porque até a Igreja reconhece o instinto de sobrevivência, a não ser nos santos, o que não sou.

Embora minha viagem não tenha só a ver com esta querela com um individuo que dorme em cima de uma Enciclopédia Britânica para apurar sua Análise de Discurso, ela o antecipou e foi até bom que ela agora acontecesse. Descansarei. Eu e o meu velho resolvemos andar por este país para ver se um dia nos sentimos feliz. E ao guardar recordações das terras onde passarei, com o meu laptop debaixo do braço e mil ideias na cabeça, onde houver uma conexão eu postarei para os meus leitores.

Só não posso prometer minha regularidade costumeira. Eu, em minha discussão com meus adversários citei o Tom Jobim, para quem, no Brasil, o sucesso é um insulto pessoal. Como digo sempre que o meu blog é o mais lido de Bom Conselho, pelos que sabem ler, não tenho como evitar a inveja e, muitas vezes as ameaças violentas que só podem surgir de mentes fascistas e sem educação doméstica.

Como não sei quando voltarei ainda quero aproveitar o ensejo desta despedida momentânea para perguntar, refletindo o que já li sobre o caso Eduardo x Marina: Será que o Lula não sabia?

O que penso, sinceramente, é que o Lula soltou as rédeas dos dois para tirar a Dilma da jogada, e ele voltar como o Antônio Conselheiro dos bolsistas familiares e dos clientes dos médicos cubanos. Será que estava tudo combinado? Sei lá!

Até a volta, caros amigos, ou, em qualquer momento em edição extraordinária, espero, sem o corpo latanhado de urtigas.


P.S.: Minha filha tem a minha permissão para postar comentários, o que sempre o fez com parcimônia. 

3 comentários:

  1. Mesmo por pouco tempo sentimos sua falta, Lucinha. Volte logo.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo não sendo adepto do seu antilulismo, suas idéias despertam o senso crítico de quem as lê. Em relação às ameaças, infelizmente em nossa cidade exitem pessoas que não sabem contrapor com argumentos e partem para esse tipo de atitudes grotescas. Esperamos que continue com seus textos enriquecedores, mesmo sabendo que a junção de Marina ao Coronel Dudu me dá plena convicção da vitória de Dilma no primeiro turno.
    Boa Viagem

    ResponderExcluir
  3. Já não concordo com o anônimo da 15:39 por que acho seu antilulismo a unica atitude decente neste país, concordo quanto aos seus textos e os vilolentos da cidade. Sem o seu blog isto aqui vira um deserto.

    ResponderExcluir