quinta-feira, 13 de junho de 2013

O Blog do Dandan e os 100 dias de governo




Ontem tomei um meu tempo percorrendo o novo site lançado pelo prefeito de Bom Conselho, que o Blog do Ronaldo César (o Poeta de Garanhuns) quis levar a crer que era mais um canal de comunicação com a cidade.

O site está bonito, como convêm a uma peça de publicidade e já digo, sendo justa como sempre tento ser, está melhor estruturado do que o site da Casa de Dantas Barreto, cuja grande gafe é citar o Blog do seu assessor de comunicação para ele ganhar mais dinheiro à custa do meu dinheirinho suado.

Eu fico até pensando que poderia ser diferente, e que o prefeito deveria melhorar o site já existente da prefeitura para proporcionar maior informação aos cidadãos da cidade. Mas, o meio eletrônico está tão disseminado, em termos de publicidade, que  ninguém pode fugir de suas garras, sob pena de ficar para traz em termos de informação, seja ela de que tipo for. No entanto, como se dizia muito em nossa cidade: Esmola grande o santo desconfia.

O filme sobre os 100 dias de governo, só falta mostrar o Dandan, sentado á direita do Pai, e não pensem que pedindo sua proteção e orientação, muito pelo contrário, ele parece orientar o Criador a fazer as coisas para Bom Conselho. Pelo menos os efeitos da seca ele já conseguiu contornar pois não se fala mais dela. Eu não sei como está o Açude da Nação, mas, pelo que vi no filme, seu estouro já foi resolvido, e com a proteção de N. S. de Aparecida, não estourará outra vez.

Eu tenho medo, muito medo. Não posso comparecer à minha terra para bisbilhotar in loco. Dependo de fontes que dizem estar sendo monitoradas pelos caçadores de IP, como a Janisse foi recentemente e calou-se, com medo do Dr. Filhinho, e são muito poucas e temerosas, agora. Eu me pergunto: Se isto tudo for verdade, o que a Judith Alapenha estava fazendo na prefeitura de Bom Conselho? Eu só posso pensar que passou os 4 anos tentando dar um jeito no Dr. Filhinho, colocando-o de castigo, no milho.

No entanto, penso não ser tudo verdade o que diz o Dandan. Milagres tem que serem referendados pela nossa Santa Madre Igreja e, até agora não vi o Padre Marcelo reconhecer nenhum.

O que me mete medo maior, é que parece que não há oposição em Bom Conselho, pelo menos na mídia eletrônica. E fico com mais medo ainda quando assisto a uma sessão da câmara de vereadores da cidade. Eu nunca vi, na história deste país, tantas pessoas concordarem entre si  e com o Dandan, por tão longo tempo. Se realmente não há nada de errado com a administração do Dandan, minha pergunta vai mais longe ainda. O que fizeram os prefeitos anteriores em seus tempos? Será que houve um surto de eficiência coletiva por parte dos ex-prefeitos que o apoiaram, e agora estão passando todo o serviço de como administrar uma cidade, o que não fizeram antes?

Eu não gosto muito de unanimidade. Comungo com o Nelson Rodrigues que ela é burra ou emburrece. E a unanimidade, muitas vezes é formada pelo silêncio dos outros. E em relação aos feitos de Dandan, pelo menos os malfeitos, agora há um silêncio tumular. Tivemos 3 candidatos concorrendo ao mesmo posto. Não sei se tinham as mesmas propostas do Dandan, ou se o Dandan conseguiu, em 100 dias fazer todas elas. Pelo silêncio, parece que sim. Ou, pelo menos pode se estar imbuído daquela opinião errada e nociva de que candidato derrotado tem que meter a língua em algum lugar e não falar mais nada. Como se perder eleição fosse algo imoral ou que engorda, tornando a vida mais sedentária.

Eu falo isto, mas, fico me perguntando ou cutucando como se faz nas redes sociais: E eu, diante de tanta eficiência política administrativa do Dandan, conseguirei me eleger vereadora em 2016 fazendo oposição a ele, se toda esta propagando for verdadeira? O pragmatismo político ainda vai me tirar da política. Até agora me dá tédio. Quando me der nojo, eu pulo fora.


Antes de pular, no entanto, quero apenas avisar que fazer oposição a um governo não é uma ofensa pessoal ao governante. Pelo contrário é um meio que ele tem de verificar o que falta fazer e o que poderá está fazendo errado. Pelo que vejo, o Dandan não precisa disto, pois tem a proteção divina. Pelo menos é o que ele diz. Cabe a nós verificar a verdade dos fatos, como jornalistas, mas isto eu deixo para A GAZETA, que recebi o número 337, e que louva o Vereador Carlos Alberto. Será por que ele foi um vereador de oposição? Tomara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário