segunda-feira, 3 de junho de 2013

E vem aí a TV Poeta. "Vamos aplaudir?!"




Todos que me seguem neste blog, e já são muitos, sabem que raramente escrevo aos domingos. Domingo é dia de missa. No entanto, algumas vezes a missão, e não a missa, fala mais alto, e ontem o fiz, tirando o foco de outras coisas mais importantes, para mostrar um convite para um encontro de blogueiros feito pelo Poeta para amanhã.

E a minha missão tem uma vertente que é não deixar as pessoas enganarem o povo de Bom Conselho baseados em fatos inexistentes ou conhecimentos tidos como luminares, mas, fajutos. Isto, venho fazendo, desde que comecei, há anos passados a levar coices da jumentinha e ser ameaçada pelo Xico Pitomba e seu patrão. Se ele ousar posar de vítima, eu já declaro que a vítima fui eu. Mas, ele sabe, nunca uma vítima inerte e sem poder de reação apesar de todas as ameaças.

E hoje, já ao acordar aqui em Gravatá e com uma conexão razoável, já volto ao meu tema obrigatório, que é o Bardo de Arapiraca e seu “império da comunicações”. Todos sabem, que ele chegou em Bom Conselho, puxando uma jumentinha e tentou criar um império de comunicações, a partir de um  blog, à custa de patrocinadores que, certamente, não acreditam que alguém vê a propaganda dos seus estabelecimentos no blog do Bardo, mas, adoram vê-los lá.

E foi assim, com 4.000 acessos diários, mostrados lá no reloginho, puxado pelos mecanismos de busca e pela quantidade de postagens, que o Poeta propagandeava: Deixe seu produto ser visto por 4.000 pessoas diariamente. São contra estas coisas que minha missão se torna obrigatória, ao dizer que há penduricalhos propagandísticos lá que nunca foram vistos por ninguém. Outros blogs com muito menos acessos são muitos mais efetivos em vender o produto.

Tive que procurar alguém que entende mais do que eu para ele me explicar os 4.000 acessos diários. Sequndo ele, 60% destes acessos vêm de mecanismos de busca. Por exemplo, o indivíduo vai ao Google e coloca a palavra “jumentinha”, então aparece o Blog do Bardo com uma série de postagens. Se a pessoa clica, então lá vai mais um acesso. E os outros 1.600 acessos? Quando há muitas postagens, os indivíduos mesmo indo uma vez só, ao percorrer outros links os acessos são multiplicados. Ou seja para ser verificar quantas pessoas vão lá, pode-se dividir o número de acessos pelo número de páginas acessadas. Como o blog do poeta agora tem até uma página de classificados (com um só anúncio, diga-se de passagem), vamos dividir estes acessos por 10, e teremos 160 efetivos acessadores do blog, com possibilidade de ver as propagandas. Se efetivamente veem ou não, é difícil saber.

O meu blog, ontem, um dia de domingo, teve quase 200 acessos e eu não tenho páginas, e publico no máximo uma postagem por dia, com honrosas exceções. Portanto, se alguém quisesse anunciar no meu blog seria mais visto do no blog do Poeta. E já digo aqui que não sou contra que se ganha dinheiro com blogs, sou encontra querer ganhar dinheiro com artifícios nem sempre éticos.

Eu não sei quanto o Poeta cobra para manter uma imagem de propaganda em seu blog. Mas, não deve ser pouco, para que ele todo o tempo queira ampliar seu império de comunicações, para falir no mês seguinte. Foi assim com o Portal, com a Rádio Web que agora já está no blog (que só atrapalha o seu blog, pois é preciso muita falta de gosto musical para ouvi-la por mais de 2 minutos), o site, que não sei bem onde está, e agora vejam o que vem. Leiam a matéria de hoje (aqui), e que transcrevo abaixo:

“WEB TV DO POETA ENTRA NO AR NOS PRÓXIMOS DIAS

Nos próximos dias estaremos com a WEB TV DO POETA, a primeira da cidade de Bom Conselho. O projeto já sendo finalizado pelo especialista em hardware e software e Webdesigner, Ronne Pereira. Entrevistas, informações diretas através de áudio-vídeo, além de outras novidades. O Sistema On-line Poeta de Comunicação a cada dia cresce, proporcionando ao público em geral, mais agilidade nas informações do dia-a-dia da terra de Papacaça. Tudo estará linkado no Blog do Poeta.”

É isto mesmo, gente. Vem aí a TV do Bardo. Eu sou uma mulher cristã e longe de mim querer a desgraça alheia, e gostaria que esta TV funcionasse de forma adequada servindo nosso povo. No entanto, pelo histórico de poetadas cometidas pelo Bardo eu acho muito difícil. O que teremos deve ser a versão em movimento da “defenestração da jumentinha”. Onde havia fotos de cabeças esmigalhadas e pescoços quebrados, agora o sangue jorrará ao vivo e a cores.

E aí vem o que chamo de poetada (termo que já pegou em Bom Conselho ao ponto das mães agora dizerem para os filhos: “... se fizerem outra poetada, vão de castigo”), logo quando ele diz que será a primeira de Bom Conselho. Ele, como assessor da Casa de Dantas Barreta, com foro privilegiado na Casa de Dandinho, se esqueceu que um sistema de TV  já está instalado lá, e foi feito pelo mesmo Ronne Pereira, que se livrou de prisão porque eu o avisei no último encontro do Bardo de que ensinar a  rastrear IP, assim como fazê-lo,  sem ordem judicial é crime.

O que me deixou amedrontada vem do fato de que o site da Casa de Dantas Barreto tem um link para o blog do bardo (tinha até alguns dias atrás, não sei se continua) discriminando os outros blogueiros, mesmo os blogueiros oficiais, e caso o Bardo queira usar algum equipamento da Câmara para gerar as imagens de sangue jorrando que proliferarão em seu blog, em mais um caso de patrimonialismo explícito.


E o meu amigo, que também entende de publicidade, me diz que quando as empresas de publicidade fazem propaganda delas mesmas, é porque os clientes estão escasseando. Partindo disto, com quase certeza, o Blog do Poeta está nos estertores. Não há encontro ou associação que salve. Menos mal! Meu Deus me perdoe.

Um comentário:

  1. José Fernandes Costa3 de junho de 2013 às 12:54

    Nos comentários da postagem do dia 2.6, você diz não saber de onde vem o topete do homem da jumentinha. - Eu tenho uma quase certeza: é que o Xico Pitomba, segundo me informaram, é do Logradouro. - Aí está a força do semialfabetizado da jumentinha. - Mas, felizmente, a minha falta de inteligência me proíbe de ler ou de ver semelhantes baboseiras, naquele blog de 8ª categoria. - Aliás, nem sei se ele pode ser classificado em alguma categoria./.

    ResponderExcluir