quarta-feira, 5 de junho de 2013

A Blogaria Oficial do Poeta. O Encontro Oficial


Blogaria Oficial do Poeta


Estou vendo, pelos blogs de Bom Conselho, o resultado da reunião promovida pelo Blog do Poeta para acabar de vez com os blogs não oficiais da cidade. Se considerarmos que os presentes a esta reunião representam a blogaria oficial do Poeta, eu só tenho a lamentar pelo seu nível de qualidade, com as honrosas exceções.

Isto me entristece e alegra ao mesmo tempo. Entristece porque um blog da cidade tornou-se um padrão, que é padrão Poeta de qualidade, que os outros tentam imitar. E alegra (e aqui vai uma ponta de pecado de vaidade) que os blogs não oficiais são muito melhores e por isso são sempre os mais lidos.

Ou seja, quem gosta de ler vai aos blogs não oficiais da cidade como o meu, a AGD, o do Saul Camboim, o Ilha de Pala, e por que não, para ser justa, o do Dr. Filhinho, e ainda outros que me fogem à memória. Mas antes de continuar vejam primeiro a postagem do Blog do Bardo de Arapiraca sobre o encontro. Aviso que não coloquei o tradicional (sic) que é uma expressão latina para identificar que realmente foi o autor citado que escreveu, principalmente erros. Seriam tantos que ficaria maçante. Mas, não editei nada, para mostrar o nível real de nossa blogaria. Vamos ao Poeta:

“BLOGUEIROS DE BOM CONSELHO PARTICIPAM DE REUNIÃO E UNIFICAM FORÇA

Nesta noite de terça-feira, aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho, uma importante reunião com os Blogueiros exclusivamente de Bom Conselho. Pela primeira vez, foi firmado uma grande união entre os blogueiros que buscam de maneira diária, levar o nome da cidade aos quatro cantos do mundo pela internet. Mostrando a realidade dos acontecimentos na terra de Papacaça.

Participaram da reunião promovida pelo Blog do Cláudio André O Poeta, os blogueiros, Francisco Elmes, Tiago Padilha, Emmanuel Leonel, Gustavo Pereira, Bruno Camboim, Nivaldo Cordelista, Niédja Camboim, Franklin Soares, Lukas Saraiva, André Bernardo, Antônio Silva, Ícaro Soares e Lúcia de Fátima.
Esta reunião foi muito participativa e serviu para unificar a força da blogosfera local, discutimos as realidades que vivem os blogueiros identificados e que todo dia colocam "a cara a tapa", emitindo suas opiniões, conhecer um pouco mais a ferramenta do Blogger, criação de tabela para anúncios para os blogs que desejam monetizar-se, combate ao anonimato, criação de uma rede de links, ida dos blogs de Bom Conselho para o I Encontro de Blogueiros de Saloá no próximo sábado, além da criação do pool de blogs para a cobertura do Forrobom 2013.
Queremos agradecer ao amigo blogueiro André Bernardo pelo espaço cedido para que a reunião pudesse acontecer no auditório do STR.
A próxima reunião ficou marcada para o próximo dia 17/06, com início previsto para as 19h.”

Então, como podemos ver já temos a relação oficial dos blogs oficiais da cidade. Deve-se deixar claro que ao acessar estes blogs vocês terão notícias da cidade, que foram geradas dentro da cidade, por pessoas da cidade, mesmo que seja de Arapiraca. Salvo pela tristeza de ver o Emmanuel na lista e a alegria de não ver o Geraldo Mouret, eu já esperava uma lista assim.

Eu já disse que não conheço a todos. Para não se me chamarem de injusta (o que não posso aceitar) eu fui procurar os blogs referentes à lista de nomes acima, que oficializa a blogaria oficial do Poeta. Não encontrei todos, mas, encontrei alguns que não conhecia. Como não posso arriscar escrever muito e perder a conexão eu mostro alguns exemplos de postagens que encontrei por lá nesta busca:

---------

[Blog Nivaldo Cordelista]

sexta-feira, 31 de maio de 2013
Pesamento do dia... Ou povinho besta


A Crise financeira afeta os bolsos de muitos, mas basta aparecer uma banda boa na cidade que todos tem dinheiro para pagar a entrada, fico olhando e acho uma besteira irmos ao um show de uma banda ou de um atrista famoso! Para quer isso? Se na pirataria compramos DV,s por um Real... Vender DVD pirata é crime? É nada homem, crime é as injustiças que fazem os políticos e não são presos! Um amigo me fez um convite para ir ao um show de piada de um determinado humorista, contei essa historia para ele e por cima disse, menino, nessa crise tu ainda quês rir? é demais. Pior que ele estar convencido e vamos esperar passar o show para compramos o DVD, cada um dar 50 centavo, vamos convidar os amigos e parantes para assistimos juntos.

---------
[Blog do André Bernardo]

Blogueiros voltarão a se encontrar em Bom Conselho

Blogueiros da cidade de Bom Conselho voltarão a se encontrar na noite desta terça-feira (04/06/13), vários assuntos foram abordados entre eles: o funcionamento da ABLOGPE, Associação de Blogueiros de Pernambuco, encontros regionais que estão acontecendo, o crescimento da blogosfera no estado e no Brasil, anonimato, Google Adsense, criação de uma rede de links, e também a criação da Associação Municipal de Blogueiros. A reunião aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença de vários blogueiros do município.

-----------

[Blog do Bruno Camboim]

CAPITÃO GILSON COORDENA GRANDE OPERAÇÃO EM BOM CONSELHO

O Capitão Gilson, coordenou uma grande operação na noite desta segunda-feira (3) na cidade de Bom Conselho. Foram realizadas blitz em vários pontos da cidade. Estiveram presentes na operação, o grupamento do GATI, Rocan e policiais do trânsito. Capitão Gilson é atualmente comandante de todos os grupamentos ora citados.

noticia pega no blog argonalta.

---------

[Blog Ginga Samba]

Mulher é presa acusada de mandar matar o filho de 11 anos

 Uma mulher foi presa juntamente com um homem nesta terça-feira (04) em Campina Grande, acusada de mandar matar o próprio filho de 11 anos.

Segundo in formações, a mãe teria resolvido cometer o crime porque o menino teria descoberto que ela tinha um caso com o homem preso.
Familiares disseram que a mulher tinha pago a quantia de R$ 1000,00 para que dois homens matassem a criança
Fonte: Da Redação

[Lukas Saraiva fora do ar]

--------

Então eu parei. Inicialmente, pensei em fazer alguns comentários sobre as postagens que citei, mas, para quê? O Poeta está certo. Eles dão “a cara a tapa”. Realmente, são muito corojosos e seguem o exemplo do mestre de Arapiraca.

Eu só não posso acreditar que Bom Conselho ainda ler estas coisas. Fico com vergonha até de falar de Garanhuns. O complexo de vira-lata, que sempre lutei para acabar em nossa cidade em relação à cidade vizinha, voltou a acabar com minha auto-estima.

Sei que escreverei mais sobre este triste tema, da falência de nossa mídia eletrônica, mas tenho a esperança de que, pelo menos deixem o Luís Clério entrar no Forróbom, para, mesmo dentro da lerdeza da imprensa escrita nos mostre um pouco da verdade do que ocorrerá por lá. Senão, teremos o melhor Forróbom que já se viu na história deste país, como relatado pela blogaria oficial do Poeta.

Minhas caras fontes, o meu e-mail (lucinhapeixoto2012@gmail.com) é mais do que conhecido na cidade, afinal, meu blog é ainda o mais lido pelos que sabem ler, e espero que me informem sobre as coisas da cidade, que na medida do possível eu transmito suas notícias.

Juro que tenho vontade de ir a Bom Conselho, no Forróbom, com fantasia (porque não vou dar “a cara a tapa” para o Xico Pitomba bater, somente, para mostrar que não é fazendo conluio que se faz uma grande imprensa.


Uma coisa eu fico alegre. Toda vez que o Poeta faz uma reunião para me achacar, minha audiência dobra de tamanho. O povo ainda me considera um blog de Bom Conselho, e eu espero que jamais me considere um capacho do Bardo. Nenhum bom-conselhense merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário