segunda-feira, 29 de abril de 2013

Viva N. S. do Bom Conselho e a chuva que Ela mandou




Apesar da chuva que caiu na serra, ontem, eu não consegui me alegrar pela falta de conexão. E, ao invés de escrever, fiquei fuçando a internet, quando aparecia uma réstia dela.

Ainda sem ter podido falar com o Padre Marcelo para verificar quem é realmente o padroeiro da cidade, que, eu posso quase garantir, é a Sagrada Família, estive visitando alguns sites referentes à história de N. S. do Bom Conselho, e encontrei coisas que me comoveram.

Sei que o Emmanuel passou o tempo todo correndo atrás do Armando Monteiro e não teve tempo nem de pesquisar mais a fundo sobre o padroado de nossa cidade, e nem para citar as fontes de sua pesquisa, mas, o que li não me convenceu até agora da assertiva de que a Virgem que deu nome ao nosso colégio maior seja a nossa padroeira.

Enquanto rola a polêmica resolvi publicar um vídeo que fala sobre os milagres Dela, e sobre sua bonita trajetória na Igreja (a história escrita pode ser vista aqui).

 

E, numa forma de homenagem, e ao mesmo tempo auxiliando aqueles que tem fé, a rezar por Ela, publicamos sua oração:                 

Oração a Nossa Senhora do Bom Conselho

Gloriosíssima Virgem, escolhida pelo Conselho Eterno para ser Mãe do Verbo Encarnado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos vossos servos, a Vós recorro, para que Vos digneis de ser o meu guia e conselho neste vale de lágrimas.

Alcançai-me, pelo preciosíssimo Sangue de vosso Divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação da minha alma e os meios necessários para operá-la. Alcançai para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do Reino de Jesus Cristo por toda a Terra. Assim seja.

E que Ela proteja a todos e nos traga a chuva, e não só políticos prometedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário