quarta-feira, 13 de março de 2013

70.000 acessos, mesmo "deslinkada"





Eu nem havia percebido e quando olhei hoje um dos meus relógios já havia ultrapassado os 70.000 acessos. Quero agradecer ao Poeta e seus Blue Caps por terem me “deslinkado” e assim aumentado a minha audiência, ao ponto de nunca, na história do meu blog, haver se passado tão pouco tempo, desde a última comemoração.

Um agradecimento especial vai ao blogueiro de Garanhuns, o Roberto Almeida, que pelo menos em relação a mim, escreveu certo por linhas tortas, também me “deslinkando” do seu blog. Dizem que o processo de “deslinkamento” do seu blog, ocorreu logo depois do julgamento do mensalão, e porque, tendo sido comprovado que o PT estava cheio de bandidos, ele teria ficado com raiva porque eu disse que ele era um petista enrustido.

Nem todo petista enrustido é um bandido, e acho que o Roberto não é um bandido. Ele é apenas mais um jornalista enganado pelo lulo/petismo neste país. E nisto ele é radical. Depois que viu a bobagem que cometeu de propor uma estátua para Lula na Avenida Santo Antônio, de nossa linda cidade irmã (de Bom Conselho) Garanhuns, ele não tinha opção a não ser descontar a decepção naqueles que lembram tão bem disto.

Mas, deixa para lá. Quem sabe, quando o Lula for condenado pelas suas ligações com a Ação Penal 470, ele mude de ideia. Aliás, como já foi dito muitas vezes, se o Lula não sabia nada sobre o mensalão, ele é o maior idiota da face da terra. Até maior do que o Chávez, de não saudosa memória.

E com tudo isto, meu blog continua com o povo, pelo povo e para povo de Bom Conselho. Sempre denunciando “poetadas” que possam ser ruins para informação correta dos nossos cidadãos. E hoje comemora 70.000 acessos batalhados e suados com o uso das teclas.

Nestas horas é bom refletir, como já fiz, sobre o significado do número de acessos aos blogs. Eu até penso que não há muito o que comemorar com o que mostram nossos relógios, se soubermos  como eles são feitos. Alguém já disse, não me lembro quem, mas deve ter sido um alemão, que “se soubéssemos como são feitos as leis e as salchichas não usaríamos nenhuma delas”. Eu acrescentaria ao ditado os contadores de audiência, nos blogs.

Existem deles para todos os gostos. Eu mesmo estou usando dois. Um, o que eu considero o “verdadeiro” é este que atingiu 70 mil e tantos acessos. O outro eu criei exclusivamente para emular o Poeta no próximo torneio para os melhores de Bom Conselho. Olhando-o hoje, já temos, 1.236.368 visitantes. Qualquer um deles é válido e depende muito do objetivo do blog. Eu prefiro o menorzinho porque sou mais modesta, embora, fique doida que chegue o próximo ano para ir receber o título de melhor blog de Bom Conselho. Te cuida Poeta. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade.

Hoje os blogs estão “profissionalizados” (quase todos) e isto não é mau, por si. Da mesma forma que temos políticos profissionais e isto não é um problema. Ou, pelo menos, não seria, caso a profissionalização viesse imbuída dos aspectos éticos que deveriam rodear qualquer atividade humana. Eu sempre digo que qualquer profissão pode ser boa e não estou sendo piegas com isto, pois estou pensando nos carrascos e na guerra. Mas, para que isto ocorra deve haver uma cobertura ética, sem a qual as atividades humanas levam a sua própria destruição.

Este é um assunto espinhoso e muito extenso para ser tratado numa simples comemoração de blogueira vaidosa. Mas, aqui não podemos aceitar o relativismo ético que hoje impera de que, tudo que se faz é correto dependendo do ponto de vista. Eu tenho minhas convicções religiosas que me dão algum rumo na vida e que foram importantes nos últimos 2000 anos para orientar a conduta humana sobre a terra, e é neles que me baseio quando sou crítica de certas atitudes. O fato de quererem me tirar de cena é apenas uma consequência, como tentaram tirar Jesus (comparando mal, como dizia minha mãe) de cena e não conseguiram.

Paro por aqui e agradeço a todos que me leem, tanto de Bom Conselho como adjacências, e espero chegar logo aos 80.000 para comemorar outra vez, com a consciência tranquila de que o meu relógio anda sem minha interferência. Pelo menos um deles. O outro é só para ganhar prêmios, pois ninguém é de ferro.

2 comentários:

  1. Minha querida, continui sim escrevendo porque só você que tem a coragem de falar sobre os acontecimentos real da nossa cidade.Bom Conselho precisa de gente disposta assim,parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Parabens que vc possa sempre sempre esta crescendo!! e continue sempre mostrand a nossa verdade !!!!

    ResponderExcluir