segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Será a REDE de Marina uma "rede de defunto?"





Eu estive lendo sobre o novo partido da Marina. Quem me acompanhou durante este tempo de blogueira, dona de casa e política,  não necessariamente nesta ordem, deve estar lembrado que eu fui uma marineira de primeira hora nas eleições de 2010 e fui um dos 20 milhões de votos que ela teve naquela eleição.

De lá prá cá muita coisa mudou, tanto em mim quanto na Marina. Eu saí um pouco do verde e fui para o lado do azul, enquanto a Marina saiu do verde e se perdeu num jogo de cores que até agora não entendi.

Confesso que, até agora, não li com profundidade sobre a REDE, que é como estão chamando o partido dela. Talvez, porque esteja muito ocupada tentando também deslanchar o PLP (Partido da Lucinha Peixoto) e que talvez seja mais tradicional do que uma rede que balança por aí sem rumo, dizendo que não é governo e nem oposição e muito menos pelo contrário.

O que me mete medo em Marina é sua dependência das ONGs internacionais que pensam que o Brasil é a Casa da Mãe Joana, quando é a Casa da Mãe Dilmona, o que dá no mesmo. Quando eu vejo um bando de marmanjos, venezuelanos e cubanos, se juntarem aos petistas para tentar venderem suas ideias carcomidas pelo tempo e pelo câncer aqui no Brasil, eu sinto vergonha de ser brasileira, nesta época.

Eu não sei como o programa da REDE encararia a presença de cubanos no Brasil a controlarem os passos da sofrida blogueira Yoanes Sanchez. O programa do PLP prevê cadeia ou cana dura nestes casos e expatriação imediata dos meliantes. Além disto, prevê a chamada do embaixador para apanhar de palmatória na bunda nua. Desculpem minha jocosidade violentícia, mas, não suporto que um caso desse passe sem nenhuma contestação de qualquer partido político, numa autêntica democracia.

Estou ainda esperando os estatutos da REDE para me manifestar com mais precisão. Mas, pelo que li até agora, esta rede está mais para rede de defunto do que para uma rede que me dê prazer pelo seu balanço em minha varanda.

Uma coisa é certa, com as andanças da Marina e suas ideias atuais, dificilmente eu voltarei a ser aquela marinete que saia pelo Recife carregando um bandeira verde 2 anos atrás. E agora, penso que a rede de Marina está muito mais difícil de carregar.

Voltarei ao tema, se me vagar tempo.

7 comentários:

  1. ORA, SE A ESQUERDA NÃO PRESTA E A DIREITONA NÃO EXISTE, POR QUE NÃO TENTAR UMA COISA NOVA?!?!?! QUALQUER COISA CAPITANEADA PELA MARRONZINHA É MELHOR DO QUE ESSES BANDIDOS QUADRILHEIROS QUE ESTÃO NO PODER. TEMOS QUE LUTAR CONTRA ESSA BANDIDAGEM QUE ESTÁ AÍ, LAMBENDO A RAPADURA, DESTRUINDO A ECONOMIA E NOS ROUBANDO TODOS OS DIAS E NOS TAPIANDO COM UM PIRULITO NA BOCA(LEIA-SE BOLSA ESMOLA). A REDE QUE NÃO É SÓ DE MARINA, MAS DE TODOS QUE SONHAM COM UM FUTURO POLÍTICO MELHOR, DE FATO, PARA O BRASIL, É UMA NOVA FERRAMENTA PARA REFORMAR E REFORÇAR OS DESEJOS DE MUDANÇA NO CAMPO DA HONESTIDADE, SIMPLESMENTE HONESTIDADE, PURAMENTE HONESTIDADE, SOMENTE HONESTIDADE. ATÉ PORQUE, PARA SE GOVERNAR UM PAÍS DESTE, COM UM REGIME PRESIDENCIALISTA DESTE, COM UM CONGRESSO DESTE, BASTA SER ANALFA COMO O SEBOSO, TERRORISTA COMO A POSTE OU ENTÃO ALMOFADINHA, BONZINHO E BONITINHO COMO OI DE GATO, QUEM SABE, SER TAMBÉM, ATÉ UM PLAYBOY DAS ALTEROSAS!!! NO QUE EU CONCORDO PLENAMENTE. PORÉM, COM UMA RESSALVA E, QUE RESSALVA: CONSTAR OU ESTAR ESCRITO OU CARIMBADO NO MEIO DA TESTA DO PRETENDENTE O SUBSTANTIVO FEMININO SINGULAR: HONESTIDADE!!! SEGUNDO OS ENTENDIDOS(PAI DOS BURROS), HONESTIDADE É UMA VIRTUDE HUMANA E SIGNIFICA FALAR A VERDADE OU EXECUTAR UM TRABALHO SEM ENGANAR OU FRAUDAR. O FUNDAMENTO DA HONESTIDADE É REFLETIDO NO TERMO HONRA. EU ACHO A MARINA, POLITICAMENTE FALANDO, UMA PESSOA HONESTA(EU FALEI NO SINGULAR: MARINA!!! APENAS, MARINA!!!). PARTICULARMENTE, ACHO-A VERDADEIRA EM SEUS ATOS E DECLARAÇÕES, NÃO PROPENSA A ENGANAR, MENTIR OU FRAUDAR. ELA SEMPRE FOI UMA VENDEDORA HONESTA. EM NOSSAS ELEIÇÕES FALTAM HONESTIDADE NOS DISCURSOS E PROGRAMAS DOS CANDIDATOS. TUDO ISSO –Y OTRAS COSITAS MÁS...

    ResponderExcluir
  2. Nem ainda posso responder, com conhecimento de causa, ao Altamir, o meu guerrilheiro favorito (e nisto incluo o Guevara), pois ainda não li o suficiente sobre a REDE. Eu também considero a Marina uma mulher honesta, e até acredito que no Brasil existam homens honestos como o Altamir (disse honesto, e não puro, pois é um pecador contumaz). O grande problema é que honestidade é daqueles tipos de virtudes, atualmente, que quando vem sozinha, é comida (no bom sentido, é claro) pelo primeiro lobo mal que aparece.

    Pelas primeiras leituras que vi sobre a REDE, minha visão foi a de Marina cercada por anjos celestiais, vestindo verde, mas, que era possível ver entre as folhagens um bando de lobos maus vestidos de vermelhos, só esperando para dar o bote nos seus (não sei se ainda tem isto) 20 milhões de votos.

    Posso mudar de ideia e até procurar no porão minha bandeira verde, ou mandar fazer outras da cor do arco-iris, para ir atrás da Marina, mas, vou esperar um pouco para ver se concordo e discordo do Guerrilheiro (ou seja ainda não usarei sua boina) a quem agradeço, como sempre, pelos inteligentes comentários.

    Lucinha Peixoto

    ResponderExcluir
  3. Prezada Lucinha Peixoto,

    DISCORDO PLENAMENTE DO SEU MODO DE EXPOR E PENSAR A RESPEITO DA HONESTIDADE ISOLADA. ATÉ ONDE LHE CONHEÇO(ATRAVÉS DA ESCRITA), TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE VOCÊ JAMAIS SERIA DESVIRGINADA OU ESTUPRADA PELO LOBO MAU DESONESTO AO SE JUNTAR(POR ALGUMA CIRCUNSTÂNCIA POLÍTICA) COM ELE. AO ESCREVER( QUE EU CONCORDE OU NÃO COM O CONTEÚDO OU A BANDEIRA QUE DEFENDE?), ACHO-A UMA INTELECTUAL EXCESSIVAMENTE HONESTA. ABUSIVAMENTE HONESTA. DESCARADAMENTE HONESTA. DESAFORADAMENTE HONESTA. INSOLENTEMENTE HONESTA. E... E... E... FALTARAM-ME AS PALAVRAS!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Altamir. Respeito muito sua afeição por Marina, mas acho ela mais perigosa do que o PT e Lula.Com uma linguagem inteligível e de caráter messiânico, esta senhora quer mudar tudo. Tudo o quê? Será que ele poderia dizer? Ou a linguagem dela, só para os aficionados? O problema meu amigo é quando pessoas falam em fundar uma nova sociedade ou seja lá o que for. Isso só dá em ditadura e o que é pior: Totalitarismo, simplesmente porque, ninguém, ou quaisquer grupo poderia fazer qualquer coisa neste sentido com um regime de terror. Assim foi na extinta União Soviética, e na Alemanha de Hitler. A primeira buscava a "pureza racial" a segunda na proeminência da classe operária. Tanto Hitler assassinou milhões de alemães, ditos puros sangues, porém não nazistas, como os comunistas assassinaram milhões de operários ou não, completamente inocentes. Digo pior do que Lula e o PT, porque um, cria do outro, ainda não tentaram implantar um modelo dito socialista no país. Primeiro, porque ninguém sabe direito o que é isso, segundo, este caminho redunda no terrorismo de estado.
    Seria melhor incrementarmos o Partido da Lucinha Peixoto, cuja plataforma seria mais liberal, e extremamente moralista com casos de safadeza e corrupção. Abaixo os pretensos construtores de novas sociedades , ou coisas parecidas. O certo é mesmo, aos poucos aperfeiçoarmos nossa democracia, partindo de nossa realidade, e funda,mentada nos mais nobres e universais valores democráticos. Ademais, amigo, de messianismos já estamos cheios, sobretudo aqui no Nordeste. Um abraço, Rafael Brasil. Viva o PLP! (PARTIDO DA LUCINHA PEIXOTO).

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário ao meu correligionário Rafael Brasil. Somos apenas 2 no PLP, mas, cresceremos, quem sabe com a ajuda do Guerrilheiro, para brilhar resgatar um pouco do que perdemos para o Cachoeira e fazer um revolução liberal neste país, com um Estado que possa se chamar de Estado, pois o que temos se confunde com políticos que lá se enquistaram para garantir sua permanência vitalícia no poder.

    No segundo comentário o Altamir me chama de honesta e eu agradeço pois prezo esta virtude. O que falei é que só ela como valor não é suficiente. É preciso antes de tudo entender o momento por que passa o país, o que acho que Marina, parece não saber, ou pelo menos finge que não sabe. Precisamos de alternância e penso que ela não é páreo para o rolo compressor do PT, PMDB, PSB e outros. Eu a acompanharia no momento atual para que ela fizesse parte do Apostolado da Oração, ao qual pertenço, em minha paróquia. Mas, esperemos pelos detalhes.

    Fiquei mais feliz do que pinto no lixo porque o Hadriel, conterrâneo do Zezinho e do Prof. Rafael, transcreveu me artigo em seu blog, e me chamou de “diva” de Bom Conselho. Espero que os bom-conselhenses leiam isto e me apoiem por lá em 2016. É isto ai. O Eclesiastes está correto: Vaidade das vaidades, tudo é vaidade.

    Lucinha Peixoto

    ResponderExcluir
  6. Prezado Rafael Brasil,

    CONFESSO-LHE QUE NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA DO QUE VOCÊ ESCREVEU ACIMA. OU EU ENTENDI ERRADO OU VOCÊ SE EXPRESSOU PESSIMAMENTE PÉSSIMO. QUER SER MAIS CLARO, MEU CARO RAFAEL?!?!?!

    P.S.: - Estou encucadamente pelo modo como você me deixou encucado!!! será que é a ESCLEROSE que já está chegando no barbudinho guerrilhgeiro de várias trincheiras?!?!?! Se for, preciso em caráter de urgência urgentíssima procura um veterinário... E se o DOTÔ aplicar-me uma injeção de cavalo... Caso venha acontecer, de antemão, já estou decidido: recusarei veementemente a prescrição médica do nobre DOTÔ. Far-lhe-ei ciente que, prefiro mais um chazinho ou uma "pau-dento apituzada" de imburana de cheiro...

    ResponderExcluir
  7. ERRATA: Onde escrevi com terror, leia-se SEM TERROR. Um pequeno erro muda completamente o sentido da frase e do pensamento. Rafael Brasil.

    ResponderExcluir