quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A falta de luz e a raposa no galinheiro





Ontem estava terminando um texto sobre o Abraham Lincoln, o presidente americano, inspirado pelo texto do Zezinho de Caetés colocado ontem na AGD. Eis que senão quando, faltou energia elétrica na redação do nosso blog (para repetir o pernosticismo do Xico Pitomba). Foram duas horas pela tarde, e tive que parar com o texto. Pensei em escrevê-lo à noite, e até tentei, mas, lá vem outro apagão do Lobão. Mais duas horas sem energia elétrica e raiva da Dilma.

E, um parêntese, alguém já tentou ligar para Celpe quando falta luz? Pois ontem eu fiquei tão irritada, que o fiz. Resultado, terminei mais irritada ainda. Uma gravação eletrônica responde primeiro dizendo que já está sabendo do problema da falta de luz, tanto na sua localidade como em muitas outras, e que tudo está sendo providenciado, e se quiser mais alguma coisa, aguarde na linha. Depois de aguardar apareceu a Cibele, muito cortês, como são todas as moças e rapazes que nos atendem para nos dizer que o problema foi a queda de um “banana” não sei onde e que a previsão de volta é de 90 minutos. Tive vontade (e que aqui entre nós o fiz, sem que meu neto visse) de lhe dar uma “banana”. Só pode ser o aparelhamento da ANEEL.

Hoje vou ver se termino e amanhã eu publico o texto sobre o Lincoln, se não houver outro apagão. O pior de tudo não é aguentar a escuridão. O pior mesmo foi ter perdido a surra que o Brasil levou da Inglaterra na estreia do Filipão. Deus queira que eu minta, mas, com os jogadores riquinhos que hoje temos, todos com um rei na barriga, não vou ter nem incentivo de enfrentar o caos de mobilidade para ir a São Lourenço ver um jogo da seleção. E com o Filipão, temo é pelo Brasil.

Hoje, amanheci sem vontade de continuar o texto depois que rondei pelos blogs e pelo mural e vi coisas extraordinárias. Imaginem que o PT está pleiteando a presidência da Conselho de Ética do Senado. Não contive a gaitada. Meu neto Júlio chega ficou surpreso e perguntou:

- Tás doida é vovó?!

Eu não respondi a ele porque o pequenino, aos 4 aninhos, ainda não pode ouvir coisas feias. E olhem que não sou muito chegada às palavras de baixo calão. Mas, que deu inveja do Guerrilheiro das Sete Colinas, isto deu.

Vocês já pensaram aquele galinheiro todo, com as galinhas todas gordas, com o meu dinheiro, vendo adentrar uma raposa do PT no recinto, óbvio, vestida em pele de cordeiro?! Não sobrará um mensaleiro desonesto. Até o Zé Dirceu vai ser entronizado no altar da ética, junto com Renan e o Henrique Alves. Todos com notas fiscais na mão em formato de picolé. Cruzes!

Porém, algo me chamou mais atenção foi uma notícia de que o Eduardo Campos, sim, nosso Coronel Eduardo, disse a Lula que não metesse o bedelho quando o assunto se tratasse de sua inclusão ou não como disputante na sucessão presidencial em 2014.

Todos sabem que o sonho do apedeuta é ver o Eduardo como vice na chapa de Dilma em 2014. Parece que o Eduardo não vê com bons olhos a dobradinha. E o menino dos olhos verdes está botando as manguinhas de fora. E olhem que ele leva jeito para coisa. E confesso a vocês, se num segundo turno tivéssemos um arranca rabo entre um candidato do PT e o Coronel Eduardo, eu, esqueceria que nasci na terra do Coronel Zezé e o conheci, e sufragaria os olhos verdes, como se estivesse ouvindo a Banda do Chico Buarque, isto é, com todo o prazer. O que espero é que haja outras alternativas, embora, até agora não vislumbre quais.

Fico por aqui e tentarei concluir meu texto para amanhã. O problema do aumento de audiência em nosso blog é que me bate um complexo de culpa danado quando deixo meus leitores sem meus escritos. No entanto, certas horas, com os afazeres domésticos e minha saúde, não dá para ser tão pontual, embora assim o desejasse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário