quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Poeta e reunião do QUINTETO VIOLENTO





Hoje já fui aos blogs e não deu outra. O Poeta reagiu ao meu texto de ontem, onde eu fazia pequenos comentários sobre algumas de suas hilárias e ininteligíveis postagens, reunindo, segundo ele, a nata dos blogueiros de Bom Conselho (... “os mais lidos e visualizados”) para falar dos blogs alheios. O melhor mesmo é reproduzir a postagem, já pedindo perdão pelos os exemplos de má redação que dou quando faço isto. Mas, é por uma boa causa. Leiam o Poeta e eu volto em seguida (postagem é do dia 23.01.2013 e não dou o link pelo mesmo motivo que expliquei ontem):

“Os blogueiros mais lidos e visualizados de Bom Conselho estiveram reunidos e unidos nesta noite para defender a blogosfera local. A reunião foi encabeçada pelo blogueiro Cláudio André. Nesta reunião, ficou definido que os blogueiros que tem a coragem de expressar seus pensamentos, que se identificam em seus blogs, que informam o dia-a-dia da terra de Papacaça, devem ter seus trabalhos reconhecidos e valorizados pela sociedade e pelas autoridades. Outro ponto, ficou definido o combatimento daqueles que usam os blogs, sites e demais redes sociais para ferir as pessoas covardemente através de pseudônimos e anonimamente. Blogs desse tipo serão bloqueados, deslinkados e denunciados as autoridades. Novos encontros de blogueiros devem acontecer nos próximos meses, como por exemplo, no mês de abril, em Curitiba-PR. A nível de estado, será a vez do sertão pernambucano ter seu encontro de blogueiros também, inclusive, com a participação dos blogueiros bonconselhenses. Chegou mais do que na hora de exigirmos respeito com a categoria. Quem quiser ser fantoche de anônimos, que seja, porém, com a reunião de hoje, todos estão imbuidos em combater blogs fantasiosos e cheios de artimanha. Blogueiro que tem vergonha na cara se identifica.”

A fotografia que ilustra este meu texto é a mesma usada pelo Poeta em sua postagem. Nela estão FRANCISCO ELMES, TIAGO PADILHA, CLÁUDIO ANDRÉ , ANDRÉ BERNARDO E NIVALDO CORDELISTA. Já soube de minhas fontes que esta formação já está sendo chamado de QUINTETO VIOLENTO, em consequência da matéria anterior que começarei a comentar agora, se é verdade o que o Poeta nela narra. Eu ainda não acredito que todos concordem com o texto. Será que o Xico Pitomba está fazendo escola?

Ele começa dizendo que todos são blogueiros. O curioso é que até anteontem três deles não apareciam como parceiros do Blog do Poeta. E hoje ainda não encontro o do Elmes. Isto é para vocês verem como o Poeta tratava os blogueiros da cidade e agora, quando desaba seu império de comunicações, ele reúne o grupo. Quanta desfaçatez.

Depois diz que são os mais visualizados e lidos da cidade. Ainda bem, pois o do Poeta é só visualizado e não lido, pois só publica fotos, e de defuntos mortos, como diria o Conselheiro Acácio. Argh!!! Talvez reconhecendo que o mais lido ainda é o meu blog, modéstia à parte, pelo menos pelos bom-conselhenses que sabem ler.

Que a reunião foi encabeçada por ele, o Poeta, não seria uma novidade. Eu gostaria de saber se foi o Xico Pitomba, que ele um dia contratou para me perseguir, e por isso não posso nem visitar minha terra, foi  quem secretariou a reunião.

Continuando a pauta da reunião, o Xico deve ter anotado que o QUINTETO “tem a coragem de expressar seus pensamentos, que se identificam em seus blogs, que informam o dia-a-dia da terra de Papacaça, devem ter seus trabalhos reconhecidos e valorizados pela sociedade e pelas autoridades.”

Além da crítica ao Míster M, que era o único blogueiro que conheci, de Bom Conselho (o Diretor Presidente apenas administrava o Blog da CIT) que não usava seu nome próprio, eu só vejo um motivo para que eles (o QUINTETO) não tenham sido valorizados pela sociedade e pelas as autoridades. A péssima qualidade de seus blogs. E aqui, para ser justa, há várias qualidades envolvidas, pelo menos no que se refere ao Blog do Tiago Padilha, que se diferencia da dos outros. O André Bernardo escreve apenas quatro o cinco linha por dia, e esta semana, depois da reunião com o Poeta já começou a tropeçar no português. O que me levou a pensar que escrever errado pode ser contagioso. E quanto ao Tiago Padilha eu temo que também seja contaminado. Mas, imploro a ele, que não deixe o seu filho, aquele menino lindo, ler o Blog do Poeta. Não é bom para crianças.

Quanto aos outros dois eu nem conheço, mas procurarei para ver suas qualidades depois. Mas, se nem o Poeta os tinha como blog parceiros, já conta ponto a favor. Na certa agora ele vai colocar a todos. É o desespero de quem vem pulando de galho em galho nas comunicações da cidade, e agora nem pizza consegue vender mais.

Meu Deus, já estou voltando à minha prolixidade habitual, e isto não é bom. Então aguardem mais depois, aqui neste blog, que não mostra defuntos, mas, ainda é o mais lido e vizualizado pelos bom-conselhenses. Além disso não tem medo de cara feia, e nem de cara gorda, pois eu me olho no espelho todos os dias. E já estou teclando em pé para emagrecer, pois feia não sou.

Um comentário:

  1. José Fernandes Costa25 de janeiro de 2013 às 21:30

    Subentende-se que o Encontro em questão espantou até o Renato Curvelo. - O adv Renato Curvelo não é o palestrante oficial dos tais encontros? - Pelo que li acima, entre aspas, o Renato, defensor ferrenho dos anônimos e do anonimato, saiu ferido de morte dessa fuzarca miúda. - Eu SEMPRE fui contra o anonimato na internet. - Digo na internet, porque na imprensa não existe anonimato. - Às vezes, há pseudônimos na imprensa. - Contudo, vale notar que blogs não são imprensa. Nem na China, nem no Brasil. - No dia em que quaisquer blogs fizerem parte da imprensa, a imprensa se acabará. - Todavia, quando um jornal, como o Jornal do Brasil, passa funcionar apenas virtualmente, este sim, é imprensa. Porque foi feito por grupos de jornalistas, desde o seu nascedouro. E, mesmo quando editado por meio da telemática, continuará sendo orientado por quem entende de jornais e outros periódicos das comunicações./.

    ResponderExcluir