segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O 4º Encontro de Blogueiros, Twitteiros, Facebuqueiros, Poeteiros, e outros "eiros" de Bom Conselho






Minha mãe dizia que não se devia gastar vela com defunto ruim. Mas, são tantos os defuntos que aparecem no Blog do Poeta que, penso, todos juntos, merecem pelo menos uma vela em local bem visível.

Como todos sabem, o império de comunicação do Poeta está em seus estertores. Numa reação esperada do seu criador, assessorado de perto pelo Xico Pitomba, ele tentou organizar um novo encontro de blogueiros em Bom Conselho. O anterior já havia sido um fiasco monumental. Mas, como nesta área de comunicação, quem faz mais careta aparece mais, com menos de um ano do anterior, o Bardo de Arapiraca programou novo encontro, agora, juntando não só blogueiros mas, segundo ele, usuários das redes sociais (twitteiros, facebookeiros, orkuteiros e tudo quanto mais termina em “eiros” inclusive, talvez, mensaleiros,  bardeneiros e até embusteiros, eu suponho), o que significa reunir todo povo de Pernambuco que usa a internet. Seu medo de não ir ninguém, levou-o a este despautério.

Eu já sentia uma insegurança danada do Bardo quanto ao evento, quando ele, começou a apelar para todos os lados com eventos descabidos como jantares em churrascarias, palestras para ensinar a rastrear IPs, etc. e anunciando palestrantes que iriam levar os participantes ao nirvana monetário. Havia até o Dr. Renato a quem respeito e admiro pelo seu brilhantismo no campo do direito e pelos dotes físicos que cativa as ainda moçoilas (com todo respeito). E aconteceu o que todos esperavam.

Dentre toda a população usuária da internet na região, umas 20 pessoas compareceram, como pode se ver pela foto publicada acima, que é do próprio Blog do Poeta. De Bom Conselho eu contei 3 blogueiros, contando com o chefe do Xico Pitomba. De Garanhuns veio o Calvino, talvez, pela notícias que em edição anteriores vieram blogueiros da terra de Simoa Gomes como o Wagner Marques, o Altamir Pinheiro, o Ronaldo César (que acho muito parecido como O Poeta, mas, para ser justa, sabe escrever muito bem o português). Deve ter saído decepcionado, mas, como homem educado que é, não deve falar o que viu. O mesmo deve ter acontecido com o Dedé Seixas.

Eu hoje estou postando à tarde somente porque esperei um tempo para ver quem iria falar do referido evento. De Bom Conselho só o Tiago Padilha (que não gosta muito de falar nas entrevistas com o prefeito, ou foi proibido pelo Bardo) e o André Bernardo (com, para os meus padrões, uma nota de pé de página). Em Garanhuns nenhuma nota vi. Em Capoeiras uma postagem, sendo o único que ensaiou um resumo do que disse o presidente da ABLOGPE, sobre o Marco Civil da Internet, mas, no fundo não disse nada. O resto foi apenas o oba-oba do Poeta.

E assim foi desperdiçada mais uma vez o que poderia ser um verdadeiro Encontro de Blogueiros pela megalomania do patrão do Xico Pitomba, incentivada pela eleição do Dandan, que o colocou como representante da imprensa local, sem antes lhe obrigar a comprar ou até doar (privadamente e não com o dinheiro do contribuinte) um dicionário e uma gramática de presente. O Menino Jesus de Praga sendo um bom colégio, penso que poderia fazer cursos noturnos para ensinar a língua pátria com alguns tópicos de redação. Já teria dois alunos certos: o Poeta e o Xico Pitomba.

E já que a AGD parou de publicar o que o Blog do Poeta diz, em sua página Deu nos Blogs, tenho que fazer o sacrifício de ir lá de vez em quando para verificar o padrão da imprensa de Bom Conselho, que agora, parece que só vive de defuntos. Talvez temendo encontrar algum presunto lá no colégio, o Luis Clério nem apareceu, ou, pelo menos, não saiu na foto. Cruzes!!!!

Um comentário:

  1. Nunca aceitei de bom grado essa aproximação do grande prefeitão DANILLÃO com esse bardo de Arapiraca(como diz a Lucinha Peixoto), apesar de eu morar nessa boa cidade alagoana há mais de uma década. Lá na frente, tudo indica que vai ser um problemão para o nosso prefeitão DANILLÃO.

    ResponderExcluir