segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

E segue a FESTA DA VITÓRIA, ou DA AMIZADE, ou...





Hoje comecei o dia procurando fotos. Fotos da FESTA DA AMIZADE para avaliar o que fizeram com o Encontro de Papacaceiros. Nos blogs que usam letras, silêncio total. Naqueles que não usam como o de Niedja Camboim e o do Saulo, já temos algumas.

Pelo que vi até agora, se contarmos, pelas fotos, quantas pessoas compareceram a todos os eventos devem ter sido umas 15, incluindo o quarteto e os músicos. De pessoas que não tocam instrumentos talvez o número chegue a 10, com grande esforço. E não me venham dizer que a Igreja de São Sebastião estava lotada porque sei que é época de festa por lá. Continuo pedindo desculpas ao Zé Quirino.

Cumprindo minha missão de oferecer informações variadas ao público de nossa terra coloca algumas fotos abaixo, com pequenos comentários. Desta vez não nos chegou nenhuma outra foto do Dandan tocando outro instrumento. Recebi uma apenas mostrando da Mamãe Juju, que ilustra esta postagem, e que mereceria a seguinte legenda: “Se ele toca eu também toco”. Este povo faz cada uma. É uma pena que a Mamãe Juju não tenha ido ao encontro, e só mandado sua representante, minha amiga Socorro, que estava em todas, mas, que não vi tocar instrumento algum.



No Blog da Niedja, já na feijoada (ela não deve ter aguentado o baile), saiu a foto anterior onde destaco o Alexandre (porque o Pedro Ramos estava em todas e a festa poder-se-ia chamar A FESTA DOS AMIGOS DO PEDRO, sem tirar-lhe o sentido) e não sei se ele lançou seu livro sobre a política de Bom Conselho. Eu sempre gostei dos escritos dele, embora hoje concorde com a Maria Caliel (onde estará ela?) que dizia para ele ter cuidado com nossa “flor do Lácio, inculta e bela”, se for escrever algo fora do Blog do Poeta, porque lá quem sabe português não entra (e pelo visto nem inglês, pois, nem isto ele acertou na programação do encontro dos que usam a internet). Não sei se o primeiro livro já chegou a vender toda a tiragem e este deverá vir melhor.



De pessoas que ainda não tinha visto nas fotos anteriores vi o Dandinho (foto acima) com uma menina linda no braço. Isto sempre me comove. E nesta matéria ele é ímpar. Em seu programa comoveu Bom Conselho inteiro, e espero que o faça na Câmara, controlando um pouco os gastos com diárias.

Se fosse apenas pelo Blog da Niedja, penso que sobrou feijão e faltaram pirulitos pelo número de crianças que havia no clube.

Paro por aqui e depois eu comento as fotos que o Saulo publicou, pois sua galeria não está completa. Mas, não resisto comentar a seguinte:



Nela, com toda certeza, a Ana Diva está dizendo ao Pedro Ramos: “Olha Pedro, se o Dandan pegar no triângulo, eu saio. Afinal, meu ouvido não é pinico”. E pelo o olhar do Dandan, ele aceitou a reprimenda e não vi, pelo menos na prefeitura ele com o triângulo na mão. Dizem que lá ele só usa a caneta para as devidas e indevidas demissões e nomeações. Cruzes!

3 comentários:

  1. Concordo quando você menciona o saber da língua pátria em relação ao blog do poeta.Este blogueiro e o colunista mor,Alexandre Tenório,assemelham-se no desrespeito as regras gramaticais.Erros crassos de ortografia(SÍNICO,BASTADO,DISCURSÃO,etc);parágrafos longos e desconexos,etc. são comuns na escrita do referido colunista.Escrever corretamente é um dever cívico,é comprometer-se intelectualmente.

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa15 de janeiro de 2013 às 09:29

    Eu prefiro mencionar o NÃO saber da língua por essa dupla caipira. Porque o saber inexiste. Essa mal-escrita é um horror. Horror lá dentro das quatro paredes. Não confundam mal-escrita com mala escrita. Embora eu ateste que os dois escrevinhadores são uma mala sem alça. - Mas estou falando da arte de escrever. E essa dupla aí escreve muito MAL. Eles borram o ofício de escrever. - A pontuação e outros sinais são jogados num balaio. Depois, eles sobem alguns degraus da infâmia e jogam pontos, crases e vírgulas aleatoriamente sobre o pretenso texto. - Onde caírem, ficam, clamorosamente. - Assim, ninguém sabe onde termina a frase, nem o sentido delas. Aliás, as frases não têm sentido. Dizem que quem não tem competência, não se estabelece. - Mas nos nossos dias, qualquer um assenta praça nas praças dos blogs, nas pontas de ruas e vielas. – Mas nas praças de Bom Conselho não existem livrarias nem sebos onde se comprem dicionários e gramáticas. – Só o sebo do piqui tá abundando nas praças e ruas de Bom Conselho! – E tais escribas, ainda querem cantar de galo. – São as festas, fanfarras e fanfarrices que provêm dos galinheiros./.

    ResponderExcluir
  3. É impossível não comentar a respeito desse evento... Em um certo jornaleco, os caroneiros de plantão dizem até que o Encontro dos Papacaceiros mudou de nome,o que acredito não ser verdade.Também não é de se estranhar, pois por aqui muitos gostam de aproveitar-se do que vem dando certo e pegar carona no bonde que já tava andando a Km/h.
    Não se passa despercebido a puxada de saco com o atual governante, disseram até que ele deu show tocando triângulo (risos)...Aonde vamos parar com tanta mediocridade?

    ResponderExcluir