segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Voltando da serra e juntando alho com bugalhos





Já estou em casa, rodando os blogs e procurando assunto para iniciar bem a semana. São tantas as emoções.

Ontem em Gravatá foi uma festa danada porque o Náutico ficou na série A do campeonato. Não acompanho de perto o campeonato, mas, a emoção dos outros me emociona. Até meu neto Júlio, que é apegado demais ao esporte, gritava dizendo: “O Sport vai cair, o Sport vai cair!”, repetindo os marmanjos adultos que assistiam ao jogo com o Fluminense.

Aí eu fui aos blogs de Bom Conselho, ou ao que resta deles. Nesta política alguns apareceram e desapareceram como passe de mágica. O que mais eu notei foi o precoce desaparecimento do Portal do Poeta e parece que sua rádio vai no mesmo caminho. O Blog da Prefeita, por motivos óbvios fechou suas portas. A partir de janeiro, se o Dandan passar no teste da justiça paraibana poderemos ter o Blog do Prefeito, se ele souber escrever, é claro.

E vi que o blog do Dr. Filhinho se mexeu. Fui lá para ver se ele havia reconhecido a derrota, mas, ele ainda não o fez. Parece está culpando a seca pela derrota de mainha, quando ela se deve muito a ele. Bom Conselho não aceita empáfia e dizem o “gordurinha” parece que engoliu um termômetro gigante. Se eu fosse ele transformaria o blog num blog de medicina, pois de política, nem com RG e CPF ele conseguiu empolgar.

O Bom Conselho de Papacaça não aguentou o repuxo e também sumiu. Até hoje eu tenho saudade do Mister M, mas sua volta é muito pouco provável. Seria um bom blog de oposição aos blogs oficiais da prefeitura.

Eu ainda não sei se o Saulo (SBC) vai continuar sendo o blog oficial da prefeitura, apenas mudando de patrão. Pelo jeito, parece que sim. O mural de lá, que, agora, só vou uma vez na vida e outra na morte, continua sendo o mural da colônia papacaceira do Rio de Janeiro. Ou seja, são os mesmos de sempre.

No entanto, para ser blog oficial da prefeitura não faltam candidatos. Os concorrentes que partiram primeiro para o posto foram o Blog do Poeta e o Blog do Tiago Padilha. O primeiro porque, não tem mais como se sustentar e o segundo talvez porque não sabe mesmo fazer oposição. O blog dos vereadores (Carlos Alberto e Gilmar Aleixo) parece que também pararam por falta absoluta de assunto e de leitores. O do Gustavinho, ainda não se manifestou, talvez porque, sua mãe, seguindo meus conselhos, botou ele para estudar.

Eu não sei se A Gazeta Digital vai ser de oposição ou de situação. Pelo jeito, ele vai estar onde sempre o Zé Carlos o colocou: Em cima do muro. O meu, sim,  neutro e, como sempre, do lado certo do povo. A audiência do nosso blog cresceu tanto nos últimos tempos que estou me sentindo uma superstart. Mas, eu não me deixo levar pela vaidade. Minha luta continua contra aqueles que querem enganar nosso povo. São os lobos vestidos em pele de cordeiro. A estes não daremos trégua.

É uma pena que não possa ir a Bom Conselho ainda, devido as ameaças que sofri do Xico Pitomba e de outros, por defender o povo. Se eu pudesse eu compareceria a este Encontro de Blogueiros que o Poeta está programando para tentar voltar um pouco sua audiência. Se vocês contarem o número de pessoas que saem em suas fotos perceberão de onde ela vem. E se contar com os que admiram jumentinhas em pouses eróticas, penso que ele manterá alguma audiência, embora não por muito tempo. Triste fim do Policarpo Quaresma.

Meu Deus, eu sentei aqui para escrever, também, sobre os exemplares da A GAZETA, que recebi, mas, já estou me excedendo no número de letras. Depois eu falo a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário