segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Estou voltando, devagar e sempre...



Panfleto jogado na feira de Bom Conselho sobre
um dos candidatos (Clique para ampliar).


Eu estou voltando de algo ruim, mas, não farei igual ao Lula que usa até as pioras coisas  para emocionar a massa e tentar eleger seus candidatos. E vejam bem, que foi aquela propaganda do seu câncer passado que está tirando, pelo menos em parte, a prefeitura do PT. Seria isto a justiça divina?  

Em meu período maior de turbulência vital, além de ser obrigada a ficar sem internet, fui quase forçadamente compelida a ficar vendo televisão e vendo o guia eleitoral, aqui de Recife. Há um castigo maior para uma cristã? Talvez sim, pois também não fui à missa nestes dias agitados. Não é fácil ver o desfilar de candidatos que, de antemão, já sabemos cheios de promessas vazias e que só pensam “naquilo”, ou seja, o que o Lula pensou quando comandou o esquema do mensalão, dinheiro. Ainda bem que tenho a VEJA para alimentar meu espírito político.

Pelo que li nesta revista, a coisa vai ficar feia para o ex-apedeuta-mor, mas ainda apedeuta, o Luis Inácio. Pior até do que para o Dandan, com as suspeitas de crimes que pesam nas costas de um jovem de menos de 30 anos. Os tempos estão mudados. Antigamente, se dizia que não se deve confiar em ninguém com mais de 30 anos. Pelo que li da situação do Dandan ele está desmistificando o ditado. Se ele continuar dando ao povo a explicação de que já foi absolvido pela justiça divina e pelo STF (ver mais abaixo), vai ser difícil para Bom Conselho, se ele for eleito.

O que ele deveria fazer era esclarecer ao povo o que realmente aconteceu e deixar o povo julgar. Este é o papel que eu tentei assumir, mesmo antes de ficar nocauteada por uma coisa ruim. No entanto, pelo que leio, não há esta explicação em seu site, e nem mesmo no blog do Poeta, sua filial.

O episódio dos panfletos, que até hoje não se sabe quem foi o autor da informação, levou a coisas ridículas de se falar em manifestação espontânea da população, minutos após o lançamento dos papéis. Nem o PT tem tanta agilidade para tentar negar seus defeitos. Talvez o povo acredite, e só posso dizer, “coitado do povo”.

E falando em povo, e sem querer ser politicamente correta, eu digo: “como  ele já errou na história!” O que defendo é que, quando isto acontece, é quase sempre por falta de informação. Acredito que o povo libertaria Jesus, ao invés de Barrabás, se fosse suficientemente informado. Mas, naquela época não tinha blogs. Hoje, nós jornalistas, ou metidos a tal, já podemos tentar libertar Jesus e servir ao próprio povo, embora ele mesmo não entenda.

Eu não tive acesso ao debate dos prefeituráveis de Bom Conselho no rádio. No mural da AGD, o Sr. Ccsta, que vem dando uma boa contribuição jurídica para esclarecimento do caso Dandan, diz o seguinte:

“Houve debate recente na Rádio Papacaça de Bom Conselho, com os candidatos à prefeitura local. - Chamou-me a atenção uma das respostas do candidato do PSDB (45). - O cap. Boanerges, também postulante ao cargo, indagou como o candidato do PSDB iria governar Bom Conselho, se eleito, caso seja ele condenado à pena de reclusão, pelo homicídio qualificado de Rufino Gomes, em João Pessoa. - Em resposta o candidato do PSDB saiu-se com esta: - "Já fui absolvido pela justiça divina e pelo Supremo Tribunal Federal, a mais alta corte do país etc."

Eu fiquei realmente encafifada com a resposta do Dandan, se o Sr. Ccsta a transcreveu direito. Dizer que a justiça divina o absolveu, significa que ele já está falando com Deus, ou, o que é mais viável, que foi absolvido pelo Padre Nelson, e ele realmente o julga seu representante legítimo aqui na terra. Eu não acredito em nenhuma destas hipóteses. Mas, tem alguém que acredita e talvez por isso, o religioso ganhe destaque nos panfletos que foram distribuídos pelo helicóptero, naquela feira histórica (colocado como informação para aqueles que não o viram até agora ilustrando este texto, bastando clicar para ampliá-lo).

E quanto à absolvição pelo STF, até agora não vi nada que leve a esta conclusão. Pelo menos, no que vi da ação do ministro Joaquim Barbosa ultimamente, condenando, na fila, quase todos os réus do mensalão, não seria bom o Dandan andar dizendo estas coisas, porque, pelo que me consta, não houve absolvição nenhuma por parte do ministro, e se ele souber destas coisas vai ficar dizendo: “Ah, se eu te pego, Dandan!

E tenho que parar por aqui, pois mesmo aqui em casa, há pessoas que me impedem de fazer o que eu gosto (com as melhores das intenções) e eu também tenho que me dedicar um pouco aos meus netos, que me melhoram a saúde. Que depois continuo é a promessa que faço, com mais segurança do que dias atrás.

P.S.: Algumas informações do panfleto da imagem (clique para ampliar) acima foram verificadas nos referidos sites. Outras não podemos verificar, mas, fique cada um informado do que foi dito na feira, e procure se informar cada vez mais para votar bem. Esta é a missão da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário