terça-feira, 3 de julho de 2012

E começaram as eleições. Vamos lá Bom Conselho...





Pelo que vejo na mídia, o processo eleitoral já começou quente, depois da data para definição de candidatos. Apesar de estar mais interessada em Bom Conselho, vale começar tecendo considerações sobre o pleito em Recife.

Ele se tornou muito importante, nacionalmente, porque tudo em que o Lula mete o bedelho ou vira ouro dos tolos ou vira excremento (Ah! Como eu gostaria de fazer como o autor da novela Avenida Brasil e escrever merda, mas, aqui mantemos ainda aquela politiquice correta da classe média tradicional, da qual só não me livro para não ser confundida com a esquerda de fancaria). E agora temos aqui uma polarização entre o PT e o resto. Se o resto perder estaremos fritos por mais quatro anos de orçamento participativo, com a participação dos mesmos que levaram ao caos esta cidade. Juro que não esperava votar tão cedo em alguém indicado pelo Coronel Eduardo, mas, pelo que está se delineando, só me resta isto, por o resto, eleitoralmente, não vale nem 1,99.

Agora, voltando ao nosso município, que eu disse ontem, num recado que deixei no Mural da AGD,  está de 4, ou seja, temos quatro candidatos que, no geral não me empolgaram nenhum pouco. Para mim, a eleição deveria ser decidida pelos vices ou pelos  slogans das coligações que os apoiam. Eu ainda estou me inteirando das coisas quantos aos candidatos, e espero que o projeto que o Zé Carlos lançou em seu blog dê certo. Aquelas páginas informativas são muito importante para quem está de longe, e mesmo para os que estão de perto, para descobrir quem é quem nesta eleição.

Enquanto as páginas não ficam cheias de informação eu vou pelos blogs afora caçando notícias. No Blog do Poeta, encontramos informações sobre Dandan e sobre Washington. Ele está servindo a dois senhores, pois os outros dois não devem ter-lhe pago bem. No do Tiago Padilha, notamos um pouco de ecletismo mas, ele evita sempre a Mamãe Juju. Os da Mamãe Juju e o do Dr. Filhinho estão meio paradões. E lá vou eu catando o que posso para dar meu voto mais consciente nas enquetes que virão. E, quem diria, o Blog do Mister M, parece que parou outra vez. Está feito restaurante de português, que fecha para o almoço.

Hoje, vi o discurso do Dandan (o rapaz é tão jovem que não irá se importar que eu use o apelido carinhoso que vi em algum blog) na convenção do seu partido. Confesso que não me entusiasmou muito. Os verdadeiros governantes, caso eleito, estavam ao seu lado. Sem fazer juízos de valor específicos, eu diria que Bom Conselho precisa mudar, e não vejo chance do município fazê-lo sem uma mudança de orientação que não senti nas palavras do Dandan. Mas, quem sabe eu esteja enganada, e quando ele disse que teria a orientação do esposo de sua vice, não fosse só figura de retórica?! É uma pena, é a única vice mulher.

Dos outros, só vi os vices e os slogans. Washington quer um Bom Conselho melhor, mas tem uma pedra no meio do caminho, o PT. E sua aliança para a vice, desta eu nada posso dizer, apenas tenho restrições ao nome. Logo o Pinto. Cruzes!

Quanto à Mamãe Juju, as informações são mínimas. Não sei nem ainda se o vice é o Petrúcio Borges, que tem a mania de não fazer cursos de aprimoramento como o fizeram seus pares da Casa de Dantas Barreto, levando a cidade a uma posição de destaque em gastos.  E isto, para mim é bom, pois é um sinal que ele já estava preparado para sua missão. Eu não tenho nada contra, e vou além: se a Mamãe Juju vencer as eleições pode preparar o terno para a posse na prefeitura antes da Copa das Confederações, pois Mamãe Juju é uma renunciante contumaz.

Quanto à coligação que propõe um voto limpo em Bom Conselho, eu não conheço bem o Capitão Boanerges, mas, conheci os trabalhos do Dr. Renato Curvelo, que é o melhor dos vice, no meu entender. Não é porque foi batizada pelo povo de Tropa de Elite que eu simpatizo com a chapa, e sim porque seu slogan é o mais apropriado para Bom Conselho e para o Brasil. Não é só o voto que tem que ser limpo em nossa cidade. Penso que ela tem que ser passada a limpo como um todo, no aspecto ético e no trato sério com a coisa pública. E neste primeiro momento, confiando que os slogans e promessas de todos sejam factíveis, este é o que me agrada mais.

Eu já estou me estendendo demais, mas, me perdoem por isto, pois é o grito preso de um ex-futura-vereadora para 2012, que quer voltar em 2016 quando cessarem as ameaças de toda espécie que sofro. E, por falar em ameaças, vocês viram que assassinaram a amiga Socorro Godoy virtualmente? Ela está alegre e pimpona, já conversando com um cara que se cognomina como Observador no mural do SBC. Eu não gosto muito do indivíduo porque ele quer, igual a Ana Diva, que todos escrevam um português castiço, porém, sendo franca, ele me agrada muito quando ele se refere ao Sr. Ccsta. O homem não perde uma oportunidade para aparecer, e, pasmem, da forma errada.

Um comentário:

  1. Sinhá Lucinha - A coligação do DANDAN vem sendo apoiada por 03 ex prefeitos Audálio Ferreira (processo TC PC 0690082-3), Daniel Brasileiro (processo TC PC 0290071-3) e Gervásio Matos (processo TC PC 0190059-6). Com o impedimento, eles apoiam irrestritamente o nome do candidato a prefeito, Danilo Godoy. Em seu discurso Dandan falou que seguiria as orientações dos mesmos (CRUZES). A elite da comunicação bonconselhense batizada e capitaniada pelo Cláudio André, que se entitula "Poeta" está apoiando Dandan, em seu bloq praticamente só tem postagem do Danilo, em virtude da sua parcialidade já entraram com uma representação contra o mesmo.

    ResponderExcluir