quinta-feira, 7 de junho de 2012

Se botar o Dr. Filhinho na vitrine ele não vai valer nem 1,99





Como todos já sabem, baixei um pouco meu nível de escritos (em quantidade) aqui no blog, devido a problemas pessoais, iguais ao que a Marta Suplicy está tendo para não comparecer aos palanques do PT em São Paulo. Ou seja, problemas pessoais são aqueles que por  ética, conveniência, culpa ou dolo não queremos explicar  o que sejam, por um período de tempo.

Por isso e só por isso não havia tratado do novo surto do Dr. Filhinho, num texto que escreveu em seu blog e que ele intitulou: “Estado de emergência: A tréplica” (aqui). O texto todo é uma espécie de resposta ao Poeta, por ter lhe chamado de “intelectual mirim”, a partir de suas análises políticas. Eu venho acompanhando a amizade dos dois por muito tempo, pois eles tem um ponto em comum: Querem me ver pelas costas.

E, vejam bem, tanto o Poeta quanto o Dr. Filhinho, este mais do que aquele, foram meus amigos no passado. Mesmo implicando com as jumentinhas que lançaram o Poeta como blogueiro, eu o achava um bom comunicador, dentro do seu estilo “tecnobrega de hospício”. A mim ele deve uma parte de sua audiência, por me provocar o tempo todo, me ameaçando com assediadores de jumentas, ao ponto de evitar minha ida aos Encontros de Blogueiros. Ele chegou ao ponto de contratar alguém para me espionar e perseguir nos lugares onde eu tentava relaxar, como Gravatá. Todos estão lembrados do Xico Pitomba, seu fiel meliante.

Já o Dr. Filhinho, nos derramávamos em elogios mútuos, ao ponto de até ele publicar um texto meu em seu blog. No entanto, ele se juntou com maus amigos e um belo dia, num surto, tentou me homicidiar, e mais alguns de meus colegas, inventando que nós não existíamos. Eu interpretei as causas deste surto como sendo uma visão que ele teve de que eu iria ser uma pedra no caminho de sua mainha, se quisesse voltar à prefeitura. Mas, não estou aqui para repetir argumentos usados no passado. Meus escritos estão ai, e não me deixam mentir.

E aqui estou eu falando outra vez do Dr. Filhinho e do Poeta, meus maiores e fiéis leitores, e já que não conseguem me atingir com argumentos, tentam minha eliminação da mídia com invenções sem sentido. Eu sei que se colocarmos os dois numa vitrine, eles não valerão nem 1,99, mas, não é meu estilo ficar calada diante de tais ações. Farei então uma singela análise da mais nova empáfia do Dr. Filhinho, e sua catilinária contra o Poeta.

Em seu texto, que pode ser visto no link fornecido acima, o Dr. Filhinho, depois de reclamar do uso político da não decretação do estado de emergência, e quase, reclamando porque choveu em Conselho, ele dispara:

Na última semana, em meio aos ataques caluniosos, a prefeita Judith recebeu um telefonema da Defesa Civil Nacional, informando que o decreto de situação de emergência de Bom Conselho já estava em Brasília, aguardando entrar na fila para análise e posterior homologação. Enviado no dia 15 de maio de 2012, o pedido, desde ontem, já encontra-se em análise, para ser homologado.”

Eu não sei quem da Defesa Civil Nacional deu o telefonema, mas, ele deve fazer parte da burocracia da decretação do Estado de Emergência. O que sei é que ele não representa nada diante da situação e, em termos políticos só demonstra que a iniciativa não tem sido da Mamãe Juju, neste caso da emergência. O que eu falei na AGD, e não me lembro nem o dia, e acredito na versão publicada pelo Dr. Filhinho, é que a Decretação do Estado de Emergência tem vários níveis, e que nem todos depende do prefeito diretamente, mas, indiretamente, é de sua responsabilidade. Ou seja, correr atrás da burocracia e não ficar esperando que ela se resolva por si mesmo. É por isso que o Açude da Nação ainda está estourado.

Aliás, o que o Dr. Filhinho sempre fez ao tentar defender o governo do povo dançante foi sempre colocar a culpa em outros níveis de governos ou noutras pessoas para justificar sua paralisação (com exceção do setor de festas e cerimoniais), como se a Mamãe Juju não tivesse nada a ver com as coisas que se passam no município, a não ser, quando se consegue alguma migalha, como um retroescavadeira, uma promessa para o Açude da Nação, etc.

Em sua briga com o Poeta e com uma tal de coligação ele escreve:

Se não sabe, pra que noticia? Se desconhece do assunto, pra que fazer questionamentos inverídicos? Cada um sabe o que faz, e o meu propósito é defender o trabalho sério e competente que a prefeita vem fazendo, das palavras lançadas pelas aves de rapina que querem jogar o nome dela na lama. Eu sei que eu incomodo muita gente. A má notícia: vou continuar incomodando. Teve até coligação citando meu nome em nota oficial, apesar de não ter a mesma coragem que eu tenho de se identificar e dar a cara à tapa quando mostra a sua opinião.”

Este trecho é um bando de frases soltas sem novidade e quase sem sentido, a não ser quando ele diz que “...eu incomodo muita gente.” Aí, todos concordamos, e a mais incomodada deve ser sua mãe quando lê tais bobagens, a que leva o amor filial. Aí é que faz falta o caroço de milho para colocá-lo de joelho, no canto da prefeitura, isolado do seu blog. E se torna até engraçado quando diz que a coligação (que também não sei quem é...) não tem a mesma coragem que ele para se identificar quando dá suas opiniões. Isto é compreensível, pois tais pieguices que ele escreve, realmente é preciso muita coragem para serem mostradas. Esta coisa de andar incomodando brandindo RG e CPF é coisa de gente insegura, mesmo que não seja mirim.

Por falar em pieguices e bobagens, vejam este outro trecho:

Outro dia eu vinha voltando pra casa, e quem estava comigo no carro era a prefeita. E falando sobre esse burburinho do estado de emergência, ela me dizia como era bom fazer as coisas do jeito certo, como ela procedeu neste caso. Não só para manter a consciência tranquila, mas também para não dar margem a ninguém falar sobre nada sobre sua administração, de que ela errou no trato à [sic] coisa pública. Honestidade não tem preço.”

Alguém sabe quem é a prefeita da qual o Dr. Filhinho fala? É, ela mesma, sua mainha. Vejam que coisa mais bucólica. Ela declara para o filho que ela procede sempre do jeito certo, e trata a coisa pública como se fosse um filho, com todo o amor e carinho e que honestidade não tem preço. Tenho certeza que antes do término da estória, o Dr. Filhinho dormiu em seu braços e houve troca de fraldas. Nem o Poeta seria capaz de um parágrafo como este, apesar de todas as baboseiras que ele já falou. Deste nível só vi os textos do Xico Pitomba.

No entanto, se vocês pensam que acabou o som de nana neném vejam mais este trecho:

“E é por isso, por ser direito e honesto, é que esse governo vai continuar incomodando tanta gente. Mas o povo, sábio como só ele, sabe separar o joio do trigo. Fui criado por uma mulher honesta e íntegra como a minha mãe, e graças a Deus, a ela e ao meu pai, que sou o homem que sou. Um profissional que tenta fazer o bem aos meus pacientes e que é feliz no que faz. E quanto eu sou grato a eles por isso. Quanto eu sou grato por não depender de contar fofoca, mentira, exibir pornografia e por não ser um "baba ovo" para ganhar o meu sustento.”

A primeira frase é que diz o óbvio, se é verdade que o governo do povo dançante é direito e honesto, e que, foi por causa de ter sidoisto que vai continuar incomodando tanta gente, principalmente, àqueles que não dançaram em suas festas monumentais, que deverão se repetir neste último ano de governo. E espero que não este povo saiba separar o joio do trigo.

As outras frases são feitas apenas para espicaçar o Poeta, chamando-o de “baba ovo”, o que eu penso não está longe da verdade. A última vez que vi alguém dizer que a mãe não foi honesta e íntegra foi o Jorginho da Avenida Brasil quando se refere a Carminha, e esta vilã é um tanto anormal e nem de longe eu a compararia a Mamãe Juju, cujo defeito básico foi não saber controlar o ambiente familiar, principalmente, botando mais vezes o Dr. Filhinho no milho.

Enfim, o texto é tão oco como parece ser oca a recandidatura da Mamãe Juju, que, para mim, ainda é de fachada, como são ocas também certas tiradas do Poeta, em sua indecisão sobre quem apoiar nas eleições.  Eu ainda penso que, nesta na chapa dela o mais importante será o vice. Quem sabe eles, o Dr. Filhinho e Poeta, não voltam a serem amigos na campanha? Como eu disse acima, vai ser difícil obter mais de 1,99, pelos dois.

3 comentários:

  1. Aliás, o que o Dr. Filhinho sempre fez ao tentar defender o governo do povo dançante.............

    Na mosca Dona Lucinha!!!!!!!!!!!!!!!!


    Observação - O Poeta vai apoiar o terapeuta DANILO que tem o Dr. Curvelo como advogado da Frente de Oposição a desastrada Judite.

    ResponderExcluir
  2. Prá encerrar a polêmica sobre o Decreto de Emergencia bastava Dr. Filhinho pedir a mainha pra mostrar a documentação que enviou.Será que mandou? Parece que não?
    A essa hora Juju está mais preocupada com sua rejeição e com as festas de São João e os agricultores que se explodam feito bomba de São João.
    E vem mais bomba pro lado de mainha. Pode Esperar.

    ResponderExcluir
  3. Dr Filhinho mentiu mais uma vez.

    Na reunião da Câmara dos Vereadores, o Secretário Breno diz que a Codecipe não aceitou o Decreto de Emergência da Prefeitura do Povo (Dançante) e mandou reavaliar os números.

    Talvez depois do São João e das chuvas o Decreto seja aprovado pelo Estado e pela União.

    ResponderExcluir