quarta-feira, 6 de junho de 2012

Lula continua o mesmo





(*) Por Maria Helena Rubinato

Em Cretinices, Verbais ou Não (28/03/2008), comentei uma palanqueada do então presidente Lula:

“De vez em quando, alguém fala assim para mim: mas o governo está utilizando o PAC eleitoralmente. Isso é de uma cretinice verbal que não tem lógica”.

Espera aí, cretinice, verbal ou não, tem lógica?

Lula, é notório, deve sua ascensão política a um gogó de ouro. Foi cruel o destino ao golpeá-lo logo na laringe. Mas Deus é grande e o Sírio-Libanês é o hospital daquele primeiro mundo... aquele, lembram? Pois é, deu tudo certo. Suas últimas atuações provam que ele está curado. Do câncer.

Para quem é verborrágico e ama o som da própria voz, claro que foram múltiplos os disparates que disse ao longo desses 4 anos. Mas ontem e anteontem foram tantas as patacoadas e bazófias que manda a Comissão da Verdade dos meus bisnetos, que eu registre:

*Você sabe que eu tenho muita gente que gosta (de mim) e alguns que não gostam. Então, eu tenho que tomar cuidado contra esses daí que são minoria e estão aí no pedaço.

Engraçado, não? Ele manda 'Herr Falke' convocar a militância em sua defesa e depois vai para um microfone dizer que precisa tomar cuidado contra esses daí que são minoria e estão no pedaço.

*Foi a maior revolução feita na história da educação deste país (gestão Haddad).

*Se o imposto do cheque não tivesse acabado, os pacientes do Sírio Libanês hoje estariam morrendo de inveja dos fregueses do SUS.

*A única hipótese de eu voltar é ela [Dilma] não querer. Eu não vou permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil.

*Nordestino vinha para São Paulo só para ser ajudante de pedreiro. E o nordestino, a gente, quer é ser médico e engenheiro.

É verdade. Mas como em muitas outras coisas da vida, há dois lados da mesma moeda.

Fico com a impressão que ele nunca ouviu falar na Faculdade de Direito do Recife. Meu filho pede que eu diga ao Lula que essa faculdade foi fundada em 11 de agosto de 1827. Seu pai lá se formou, em 1962, estudando à noite e trabalhando de dia. Já havia quem fizesse isso...



Como o tempo não para, ponho aqui a foto do relógio da faculdade e as palavras de Nilo Pereira, um dos muitos intelectuais que se formou na instituição (Pernambucanidade, Recife,1983):

"A Faculdade é germinal. Que se irradiou por todo o Nordeste. E que esteve e está presente nas Universidades Regionais que se criaram. Formou os bacharéis saídos do Recife ... que ergueram, sobre os alicerces do humanismo jurídico, as Faculdades de Direito dos Estados vizinhos. Para ela vinham as gerações ansiosas de saber, futuros magistrados, advogados, juristas, jornalistas, diplomatas, estadistas, parlamentares, ministros de Estado, conselheiros do Império, escritores, poetas, tribunos, políticos..."

Perguntar não ofende: seriam todos milionários?

-----------
(*) Publicado no Blog do Noblat em 01.06.2012. Eu não queria tocar nisto, para não conspurcar o texto tão bom da Maria Helena, mas não resisto. Vocês sabem por que o Lula esccolheu o Blog do Ratinho para voltar a dar entrevistas? Pasmem, porque ele comeu rabada na casa do Ratinho e o Ratinho comeu rabada na Granja do Torto. Ou seja, o Ratinho pagou a rabada que o Lula comeu na casa dele, e eu paguei a rabada que Ratinho comeu na casa do Lula. Este é o país que o Lula nos lembra. (LP).

Um comentário:

  1. O BRASIL NAO TEM MAIS SOLUÇAO. SÓ APÓS O PRÓXIMO DILÚVIO PARA CONSERTAR TUDO ISSO. A BEM DA VERDADE, SE NAO FORMOS DESCOBERTOS POR BANDIDOS BARBUDOS, DEGREDADOS, MENSALEIROS, PETISTAS E LULISTAS...

    ResponderExcluir