sexta-feira, 2 de março de 2012

XICO PITOMBA VOLTOU CHEIO DE ASNICES

Xico Pitomba (Blog do Poeta)



Meu Deus, o Poeta não me dá descanso. Eu, atarefada como o que, para terminar meu próximo texto sobre o Che Guevara, e lá vem ele dando espaço, em seu blog, para o meliante Xico Pitomba. Uma coisa é certa, e como sou justa devo dizer, o bandido escreve melhor do que o patrão. Parece até que ele tem um dicionário, e que até deveria emprestar ao patrão para  ele não escrever tantas palavras que não pertencem à língua portuguesa. Mas, vai ver é a tal da “licença poética”.

Ele vem com a mesma cantilena, que foi a Gravatá, que veio ao Recife, que encontrou um amigo tal que disse que o Zé Carlos era eu ou vice-versa, o que já foi repetida muitas vezes pelo Dr. Filhinho, quando estava precisando de um pouquinho de audiência para o seu ocioso blog. Teve seus 2 dias de glória e depois voltou ao normal com seus 5 leitores diários.

Na semana passada ele, ao chamar ( agora vejo, com razão), o Poeta de blogueiro desocupado, e que eu comentei aqui, ele deve ter atingido uma média de 20 leitores ao dia, mas já voltou ao normal. Eu só agora vejo o quanto o Dr. Filhinho estava com a razão. Pois alguém que tenha o que fazer não emprega gente como o Xico Pitomba, deixando ele escrever coisas como as que ele escreveu ontem (aqui). Só pode ser falta de assunto, audiência em baixa, como diz o Dr. Filhinho, ociosidade mesmo.

O que posso dizer desta insensatez poética? Apenas que ele pode estar dando um tiro no pé, com uma bazuca. Apesar de saber que o Zé Carlos não se importa que digam que ele escreve por mim ou vice-versa, pois, assim como eu, não tem preconceitos imbecis sobre o anonimato, apesar de não usá-lo, como eu, ele deve ter ficado magoado, embora finja que não, como fez quando disto já foi acusado tempos atrás.

O que sempre importou para nós que fazíamos a CIT Ltda e seu Blog, foi servir ao nosso município, inclusive os anônimos, como o Diretor Presidente e o Zézinho de Caetés, que apesar do anonimato, nunca o usaram para ferir ou denegrir ninguém do ponto de vista pessoal, embora o tenham feito do ponto de vista político, o que é quase inevitável, em nosso país. Nisto, apesar de ser novato no ramo dos blogs, eu incluo o Zé Carlos, que sempre nos deu apoio e que acolheu a maioria de nós na A GAZETA DIGITAL, que para muitos é um dos bons blogs de Bom Conselho, como sendo um cara do bem e da paz.

O Zé Carlos, devo dizer, não me deu procuração para defendê-lo, pois se ele mantêm sua opinião anterior, ele até se sente bem quando dizem que é ele que escreve por mim, o que muito me honra. Se sinto as palavras duras do bandido Xico Pitomba é porque todo Bom Conselho perde com isto, inclusive o seu patrão o Poeta.

O Blog do Poeta, muito adequadamente chamado de Blog da Diana com Bolso, agora está à procura de um partido, já que deixou o partido da Mamãe Juju, procura partido em outros em outras plagas e  vive pulando de galho em galho, procurando quem dê mais. Corre agora de um município para outro fazendo elogios a Deus e ao mundo até que consegue um penduricalho de propaganda que lhe renda uns trocados no final do mês. E agora investe contra o meu blog e contra a AGD, porque estes não têm necessidade de fazer propaganda (embora eu não tenha nada contra) e porque o critica de forma séria e responsável (mais eu, do que a AGD, infelizmente, o Zé Carlos adora um muro bem alto).

Caro Poeta, cuidado com seu preposto o Xico Pitomba pois ele pode lhe prejudicar muito. Pois, qual o anunciante, seja político, profissional ou do comércio vai querer sua imagem associada a um elemento como este, que vive inventando asnices para babar o patrão? O indivíduo é que de pior apareceu nos últimos tempos em Bom Conselho, fazendo ameaças, babando o ovo do patrão e levantando falsos testemunhos. Como ficará o complexo de comunicações do Poeta, que agora será a Rádio Web Pitomba?

Caro Poeta, demita este marginal antes que todo povo esclarecido da cidade se volte contra você e sua credibilidade, que já não anda boa pelas suas constantes mudanças de lado, se esvaia completamente. Lembre-se que o poder das comunicações depende muito da credibilidade de quem informa, e se, só informa besteira, só quem ouve são os bestas.

Por causa de suas ameaças infantis, eu deixei de ir a dois dos seus Encontros de Blogueiros. É claro que eu não vou a este terceiro encontro, pois sei que ele terá como público você e o Xico Pitomba. Como é que você mantendo um indivíduo destes em sua equipe, tem o desplante de perguntar se o Zé Carlos vai para o encontrou que você já está desorganizando? Eu não posso responder por ele, pois aquilo vive doido para falar com o neto no interior e pode até terminar comparecendo, mas, se fosse eu, não iria, pela falta de respeito que teve seu funcionário.

E, caro Poeta, como você irá convidar pessoas de fora, de outras cidades para presenciar cenas de constrangimento explícito que foi sempre aquilo que seu capanga soube fazer? Isto é vexaminoso para nosso município. O que seria debatido num encontro com este? Se fulano ou sicrano viraram TRANS, como se isto fosse uma grande desonra?

Enfim, eu seguiria por aí, se não tivesse que continuar a escrever sobre o Che, que é um debate onde pululam ideias e não baixarias. Mas, Xico Pitomba, não verás uma filha de Bom Conselho fugir da luta.

P.S: Meus PSs já estão se tornando tradicionais. O meio eletrônico corre mais o que eu. Quando termino de publicar sempre tem mais novidades. Hoje li um reflexo do ego do Poeta quando ele diz que agora vai ter um Portal, que será chamado de Portal do Xico Pitomba, que funcionará com a mesma eficiência da Rádio Web Pitomba, que ainda não disse a que veio, a não ser aquelas entrevistas onde os entrevistados devem ficar rindo das perguntas do entrevistador. Agora eu sei porque. O entrevistador que passou entrevistando uma hora um pré-candidato à prefeitura e não falou da atual prefeita. Só pode ser coisa do Xico. Vai dar com a cara no Portal, junto com o meliante.

2 comentários:

  1. Lucinha, O Poeta é um analfabeto funcional. Ele consegue ler mas não consegue entender nada. Ele só sabe contar dinheiro da venda de coisas que ele diz que faz. Portanto, não perca seu tempo com ele. Continue escrevendo seus textos maravilhosos sobre política e deixe as crianças e o Poeta em com suas brincadeiras. Ninguém que tem um pouco de conhecimento liga mais para eles. Estamos com você.

    ResponderExcluir
  2. O pau cantou.....O Poeta falou besteira e o Dr. Filhinho falou grosso e desceu a lenha no PARVO das comunicações. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir