sábado, 31 de março de 2012

A ONDA DO PROCESSO




Eu descanso carregando pedras. E o Poeta, fonte de minhas inspirações mais impuras, sabendo disso não me dá trégua. Fui à AGD e encontrei uma postagem do Poeta (Deu nos Blogs; aqui no original), onde ele escreve o seguinte, com o título que mantenho para minha postagem, e nem coloco mais “sic” em nada, pois vocês já sabem onde eles devem estar. Leiam, depois eu volto.

Virou onda agora em Bom Conselho. Tudo que se falar, criticar, sugerir, opinar, será transformado em PRO-CES-SO. Isso mesmo, que você acabou de ler. Já tentaram processar o radialista Geninho Tavares, agora é a vez deste blogueiro. Na verdade, todo profissional que se preza, dever ser processado pelo menos uma vez. Isso não me causa temor. Mais recentemente, teve o caso de um menino embriagado mandando recado, pense! Segundo, o porta-voz, depois da eleição vai processar este blogueiro. Oxe, a hora de processar é agora, faça isso fio de Deus! Ontem, outro ligou falando em processo também. Pelo jeito, vou fazer uma coleção de processos, igual ao grande jornalista Kajurú. Não tem problema, não faltará advogado para nos defender. Uma, coisa é certa, tem politico em Bom Conselho que precisa ler a Lei de Imprensa de cima a baixo. Imagine só, estão querendo sucumbir a liberdade de expressão em pleno século XXI em Bom Conselho? Se elogiar, é por que se vendeu. Se criticar, é por que é contra. Se calar, é omisso. Afinal, o que serve para Bom Conselho? Ser um eterno anônimo? Usar pseudônimos? Interessante, que essas mesmas pessoas que querem processar este blogueiro, também são os mesmos que querem aparecer no blog, dá para entender um negócio desse? Vamos continuar na mesma linguagem informativa. Não existe motivos para mudar o nosso jeito de trabalhar. Não existe pânico. Este blog também tem seu setor jurídico. Está de olho em tudo que está acontecendo. Vamos à luta companheiro!!!

O que pensei logo de cara, para quem viveu em Bom Conselho na época dos coronéis, foi que houve um avanço tremendo em nossa terra e o bardo de Arapiraca e patrão do Xico Pitomba, quis noticiar o fato. Passamos da POR-RA-DA para o PRO-CES-SO. É um avanço e tanto.

Se em Bom Conselho, naquela época aparecesse um Xico Pitomba, ameaçando as senhoras e perturbando a paz das famílias, ele já teria entrado na porrada. Graças a Deus, esta época passou e temos os processos legais com advogados e tudo para dirimir as questões.

Caro Poeta, nem a Lei de Imprensa existe mais, graças a Deus. Certas horas, o apelo para ela era pior do que um porrada. Mas, penso que temos outros instrumentos legais para coibir aqueles que empregam gente, como o Xico, para cometer crimes. E como eu já disse, quem com ferro fere, com ferro será ferido.

Esta coisa de dizer que um profissional precisa ser processado pelo menos uma vez para ser bom, me parece uma bravata de medroso igual aquela que eu ouvia em Bom Conselho de que “cadeia foi feita prá homem”, quando alguém queria fazer como aqueles que ligam para o Poeta para ameaçá-lo com um processo.

A solução para todas as ameaças, caro Poeta, se você não sabe lidar com elas dentro do bom argumento, como eu faço com o Xico Pitomba, é realmente entregar às autoridades e à justiça os ameaçadores, e não ficar tentando inflar a audiência do blog com estas denúncias vazias. E isto, graças a Deus, hoje em minha terra, envolve um processo legal e que inclui advogados de primeira ordem.

Mas, estou chovendo no molhado, porque, o setor jurídico do Poeta já deve tê-lo alertado para estes pontos. O problema do Poeta é o departamento comercial que parece estar sendo chefiado pelo Xico.

2 comentários:

  1. ..........o bardo de Arapiraca e patrão do Xico Pitomba... É PRA DEIXÁ-LO DE CÓCORA MESMO. É PERSEGUIÇÃO FERRENHA E SEM TRÉGUAS. "QUEM MANDOU BULIR CUM QUEM TÁ QUÉTO?!?!?!".

    ResponderExcluir
  2. Com medinho de processo, agora o Poeta posta notícias de Alagoas, e quando fala de Bom Conselho, não cita nomes nem os fatos.

    ResponderExcluir