quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A recaída do Dr. Filhinho




Repercutiu tanto o convite do Dr. Filhinho para ir a Pesqueira brincar o carnaval, que estão me pressionando por todos os lados para escrever sobre o fato. E eu, encafifada, não sei porque eu teria interesse nisto, além dos outros fatos que formam nossa relação: Minha e do Dr. Filhinho.

Começamos nos admirando ardorosamente. Levando em conta nossa diferença de idade eu poderia dizer até que nos amamamos ardorosamente, sem que alguém pudesse levantar qualquer réstia de pecado nesta frase, a não ser o Gustavinho, se estivesse sobre o efeito do álcool, ou andando no Trem Bala do Levy Fidelis.

Basta seguir o Blog da CIT e o Blog do Dr. Filhinho para vê o que acontecia entre nós. Era citação prá lá e citação prá cá, e todas elogiosas, ao ponto de ter um dos meus textos publicados em seu blog (a não ser que tenha sido retirado). Era uma espécie de amor filial que ele exercitava tanto em relação a mim quanto à Mamãe Juju, sua mãe biológica.

Eu até hoje não entendi bem (dizem que foi intriga do Poeta quando eram os maiores amigões, e mesmo que foi de um amigão dele lá do Rio) porque ele, um belo dia, resolveu me homicidiar decretando a minha inexistência. Eu ainda hoje só tenho uma explicação, que é aquela dada pelos profissionais de sua área: um surto psicótico.

Isto acontece com mais frequência do que se imagina. Agora não me perguntem as causas disto que não sei. O que sei, e reagi, foi à minha morte prematura.

Todos que me lêem sabem que sou incapaz de matar ou mesmo incomodar uma mosca, desde que ela não descida pousar em minha sopa ou perturbar o sono dos meus netos. Tudo que fiz até agora de pecados (já devidamente confessados e perdoados pelo meu confessor pela sua venialidade) foi em minha defesa. Nunca agredi nem nunca ofendi ninguém de forma gratuita, o que muitos (vide o Gustavinho) fazem comigo até com o interesse espúrio de aumentar a audiência dos seus respectivos veículos de comunicação.

Então, tive que discutir a relação com o Dr. Filhinho, e, evidentemente, ver com outros olhos as pretensões políticas de sua mãe, a quem tanto admirava. Se eu tivesse realizado o meu sonho inicial de levar à frente minha candidatura a vereadora em Bom Conselho, penso até que, antes, eu poderia ser útil a Mamãe Juju, mas, depois, eu seria mais nociva, pela minha oposição a ela, por não saber lidar nem com o filho, enquadrando-o todas as vezes que ele, mesmo com boas intenções, prejudicasse sua vida política.

Eu sempre disse isto em meu blog. Ou o Dr. Filhinho ficava sempre no milho, proibido terminantemente de falar sobre tal coisa, ou a Mamãe Juju estaria em maus lençóis. Não deu outra.

E agora não podem nem me culpar de nada, pois quando soube que o Dr. Filhinho preferia o carnaval de Pesqueira ao de Bom Conselho, o estrago já estava feito.

Eu só imagino a aflição de uma mãe, representada pela Mamãe Juju, em pleno carnaval (dizem que ela também estava em Pesqueira, mas, pode ser exagero da oposição) ao perceber que um filho, na certa fugindo do castigo, saindo da residência médica, fosse dizer nas redes sociais que “Carnaval bom é o de Pesqueira”.  Gente, eu fiquei chocada!

Eu já sabia que as ações do Dr. Filhinho eram desastrosas para sua mainha, mas, desta vez ele exagerou. Seria a mesma coisa que o Lula dizer, depois da homenagem que lhe fez a Gaviões da Fiel, que carnaval bom era o da Mocidade Alegre. Ambas as coisas são verdades, mas não devem serem ditas, principalmente, nas redes sociais.

Porém, como dizia um velho amigo do meu pai em Bom Conselho e que ele repetia muito lá em casa: “Não há mal que não traga um bem relativo”. O mal foi que, se já estava difícil a vida política da Mamãe Juju na cidade, agora piorou muito. Mas temos o bem relativo de que o Dr. Filhinho deve passar um bom tempo longe das declarações políticas, voltará aos seus estudos e, se a mainha proceder corretamente, voltará para o milho, de joelho, por um bom tempo.

E tem que ser um tempo suficiente para que ele no próximo São João, em pleno Forróbom, não declare no Facebook, que São João bom é em Caruaru. Eu, mas do que ninguém sabe que isto é verdade, mas, nem toda a verdade deve ser dita nas redes sociais. E nem mesmo em casa, para não causar constrangimento familiar.

Oh meu Deus, se o Dr. Filhinho lesse meu blog, ouvido meus conselhos, meditasse sobre eles, ele teria evitado mais esta, mas, pobre de mim, não sou lida por quase ninguém em Bom Conselho. Já em Garanhuns...

P.S.: Neste meio dinâmico dos blogs sempre as coisas vão na nossa frente. Quando coloquei o texto acima para publicação encontrei um comentário do Gustavinho, ao meu texto anterior, dando o endereço para uma nova postagem em seu blog. Tive tanta pena. Deram outra vez bebida ao menino ou ele teve um surto também, igual ao do Dr. Filhinho.

Coitado do PRTB, e de quebra do vereador Carlos Alberto, pois aguentar esta presidência mirim, com este vício, vai terminar prejudicando ambos. Eu avisei, mas parece que o Gustavinho também não me ler. Quem sabe o vereador consegue controlá-lo, para o bem dele próprio e do partido?!

4 comentários:

  1. Do Blog de Kleber Cisneiros, reproduzido por Roberto Almeida:

    (Amiga perguntando ao Dr. Felipe) EIII...tu vai passar o carnaval em bom conselho tb eh: se vier pra cá dá notícia tá?

    (Dr. Felipe)Bom Conselho é foda né!Vá lá que eu goste daqui, mas também não é assim....vai ser Olinda no sábado e o restante em Pesqueira.

    Esse trecho da conversa foi a causa de toda repercussão nos blogs e merece outra postagem.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino é inteligente.Veio passar o carnaval aqui em Pesqueira pra conhecer uma terra governada por uma mulher, que o marido não dá pitaco e nem o filho fala besteira.

    ResponderExcluir
  3. minha nossa... Comentários do filho da prefeita de Bom Conselho repercutem no Blog de Magno Martins. http://blogdocisneiros.blogspot.com/2012/02/comentarios-do-filho-da-prefeita-de-bom.html o que foi isso lucinha?

    ResponderExcluir
  4. Filho da prefeita de Bom Conselho agora culpa Eduardo Campos por carnaval pífio na cidade. se enrolou mais ainda. http://blogdocisneiros.blogspot.com/2012/02/filho-da-prefeita-de-bom-conselho-agora.html

    ResponderExcluir