quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Por dentro do Poeta, e sem medo de fervura




Hoje, já estava ficando triste com a notícia que agora me chega de que a Papacagay não saiu, de novo. E ainda tenho uma parte de minha saga contra a homofobia para publicar, criticando inclusive, aquela em que o Poeta disse que Deus era homófobo. Parei de escrevê-la quando fui à A Gazeta Digital e vi em sua página “Deu nos Blogs”, uma querela do Poeta com alguém, e que envolve também, o meu nome. A não ser que a Lucinha a que ele se refira seja outra. Se for, eu peço desculpas por me intrometer nela.

Porém, pelas entrelinhas, já acreditando que a Lucinha do texto do “bardo de Arapiraca” seja eu, eu resolvi fazer um dos pastoris inventados pelo Zezinho, entrando no Poeta pelo seu texto. Então, em tudo que está escrito abaixo, o que estiver escrito em azul faz parte do texto do Poeta, (que pode ser visto aqui em seu Blog). E tudo que estiver em encarnado (gosto mais deste cordão) foi escrito por mim. E aqui não vai nenhuma alusão ao Blog da Diana com Bolso como o Blog do Poeta ficou conhecido.

VENHA QUENTE QUE ESTOU FERVENDO!

RECEBI O SEGUINTE COMENTÁRIO...

“O assunto das diárias será lembrado, se você seguir o exemplo de Dona Lucinha Peixoto, e fizer uma imprensa séria que não deixe o assunto ser esquecido. Será que será esquecido senhor Cláudio? Será que este blog faz jornalismo sério mesmo ou só quer ganhar dinheiro, como dizem alguns? Como você diz, estamos de olho”. Arlindo Paz

Começo dizendo que não conheço o senhor Arlindo Paz, apenas sabendo que ele já comentou no meu blog, que é de Bom Conselho, e que eu até admiro sua perspicácia em certos assuntos. Isto não quer dizer que não concorde com ele. Se eu fosse comentar a matéria que ele comentou do Poeta talvez eu fizesse o mesmo comentário, ou até um mais longo dizendo, que a pergunta feita pelo Poeta, não é pergunta que um jornalista que honra o computador que escreve, faça.

Ora senhores, a obrigação da imprensa é investigar e não ficar fazendo perguntas aos leitores que são de sua responsabilidade e ficar dizendo que “o povo quer saber”. Ora, outra vez, se o povo quer saber, investigue, Poeta, indo além dos animais em encontros duvidosos.


Prezado leitor do Blog do Poeta, Arlindo Paz, qual é o seu incômodo?

Eu não vi incômodo nenhum no Arlindo. Muito pelo contrário, ele apenas colocou o que muita gente quer colocar e não se aventura a fazê-lo, para não sofrer as ameaças que tenho sofrido, de pessoas que pensam que porque sabem escrever bobagens podem andar ameaçando as pessoas, como o Poeta faz com o Arlindo e há muito faz comigo.

Você deve estar com sua vida igual a “babosa”, muito amarga. Seu comentário deve ter resposta, por que você pelo jeito não me conhece.

Deste trecho eu só entendi a “babosa” e nem posso dizer se o Arlindo o conhece ou não. Caro Poeta, o jornalista é conhecido pelos seus textos. Eu conheço Augusto Nunes, o Jodeval Duarte, o Luis Clério, o Roberto Almeida, o Wagner Marques, o Altamir Pinheiro, a Marisa Gibson, a Dora Kramer, e outros, pelo que eles escrevem e falo sobre o seu trabalho e os comento, sem receber esta afirmação, como sempre, ameaçadora de “pelo jeito não me conhece”. Eu também não o conheço. Conheço apenas os seus textos e que não são nenhuma “Brastemp” nem na forma, e muito menos no conteúdo.

Primeiro, sou um profissional de comunicação, e todo profissional que se preza, usa sua criatividade para ganhar honestamente seu salário.

Eu não vi nada no comentário do leitor que dissesse que o Poeta ganha a vida desonestamente. Alguém já lhe disse isto Poeta? Se disse, nem fui eu nem o Arlindo.

Segundo, que mal estou fazendo quando faturo com meus trabalhos profissionais?

Para mim não há nenhum mal em faturar pelos seus trabalhos. O que você não pode fazer, senhor Poeta, dentro de sua profissão de jornalista, é dá prioridade ao dinheiro, e pensar que é isto que os profissionais sérios fazem. Todos precisam de dinheiro para sobreviver e todos estão corretos em cobrar por seu serviços. Qualquer profissão tem normas de condutas éticas que devem ser seguidas além do faturamento no fim do mês. Se o senhor tiver sua consciência tranquila em relação a isto, tudo bem. Isto é com você. Nem eu e, penso, nem,  o Arlindo acharão nada de mal, se você não achar, nem os seu leitores e patrocinadores.


Terceiro, sempre busquei trabalhar mostrando a realidade nua e crua, sem nenhum tipo de “maquiagem”, contrário a outros que fazem esse tipo de expediente. Aqui em Bom Conselho tem gente que não gosta do meu trabalho (pelo jeito é o seu caso), pela maneira de ilustrar os acontecimentos. Assim vou continuar, você e outros não gostando.

Aí está um dos seu grandes defeitos que até fiz uma postagem para criticá-lo (aqui). Quem são estes outros? caro Poeta. Você tem a obrigação de não deixar os leitores serem enganados, escondendo quem faz uso destes expedientes. É nestes casos que sua fervura deveria queimar e não no sério e bem intencionado Arlindo. Eu confesso que certas horas até gosto do seu trabalho. Principalmente, quando você cria coragem e noticia as coisas sem medo de perder o patrocínio. Mas, continua a pergunta, quem são os outros? Enquanto você continuar não dizendo, não me venha com esta que não usa “maquiagem”.

Quarto, qual é o meio de comunicação que funciona sem ter rendimentos? Procure saber se rádio comunitária local trabalha de graça. Procure saber se a Rádio Papacaça trabalha de graça. Procure saber se o Jornal A Gazeta trabalha de graça. Você realmente, vive de amargura e a murmurar a vida dos outros... Que coisa feia! Já vi que você é do mesmo naipe da Lucinha, que não tem realmente o que fazer e fica, além de ler meu blog para poder se informar, falando de Deus e do resto do mundo, coisa de gente aposentada e sem ocupação, até por que tem aposentado que não é acomodado, sabe aproveitar o tempo para construir amizades, ter raciocínio lógico, inteligente e tomar sempre simancol...

 E aqui entra eu, e eu pergunto: “Como Pilatos no Credo?” Claro que não. Parece até que quando ele está falando com o Arlindo, já está se referindo a mim. E eu aqui, em Gravatá, com medo de um capanga do Poeta, que ele contratou para me perseguir.

Mas, vamos lá, mesmo sabendo que ele está falando com o Arlindo e não comigo. Sei que nenhum destes órgãos trabalha de graça, e nem devem. Agora dizer que o Arlindo vive de amargura e a murmarar a vida dos outros, e dar a entender que o Arlindo é assim por que é do meu naipe, já é comigo.

Poeta, isto é uma coisa muito feia. Se você quiser dizer isto de mim, faço-o diretamente, não use nem o meliante do Xico Pitomba nem um senhor sério como o Arlindo para descarregar seu ódio de mim. Eu, apenas com estas indiretas, só posso dizer que não vivo falando de Deus nem do resto do mundo, com exceção daquele mundo onde vivem pessoas como você, que quer ser o único homem de comunicação em Bom Conselho, quando se sabe que você não passa de um leva e trás dos poderosos, e por isso vive amargurado dizendo que tem muita gente que não gosta de você.

Eu confesso que já gostei mais de você, antes de você querer abarcar o mundo com as pernas, e antes de levor um pé no traseiro da Rádio Papacaça, o que o deixou amargurado. Agora vem com esta brincadeira de Rádio Web para pegar mais uns peduricalhos de propaganda. Eu não preciso é de amizades como a sua Poeta. E não envolva pessoas sérias como o seu Arlindo em nosso relacionamento de blogueiros. Quando quiser dizer alguma coisa sobre mim não use os outros, pois, sempre leio o seu blog, pois quero me informar do que diz a mídia de Bom Conselho, mesmo sabendo que de lá, só sai mulheres com duas vaginas, ou jumentinhas pecadoras. Agora não finja que não ler o meu, e me responda diretamente.

Todo blog é uma página pessoal, porém, a cada dia estou profissionalizando o trabalho, que mal estou fazendo? Por que será que tudo que é colocado no meu blog repercute na cidade e na região, se temos mais de sessenta blogs na cidade de Bom Conselho? Por que os blogueiros de fora ficam repercutindo as reportagens que coloco no blog? Por que será que cheguei a meio-milhão de acessos em 01 ano e 03 meses de existência? Por que será que o comércio local e da região quer anunciar no Blog do Poeta?  Responda com sinceridade! Para complementar, vou continuar trabalhando para o blog continuar sendo o mais lido o mais comentado e o que mais fatura. Estou lhe incomodando por isso? Ah, querendo ou não, o Sistema On-line Poeta de Comunicação (Blog, Site e Rádioweb), vai continuar firme e forte, independentemente dos seus comentários e do que os outros acham. Estou ganhando a vida honestamente com a inteligência que Deus me deu. Te incomodo por isso? Sou uma pessoa que olha para o futuro e segue em frente em vez de ficar “coçando o saco em casa” e murmurando a vida de todo mundo e ponto!

Eu ainda penso que o Poeta está se dirigindo a mim, mesmo que por medo, ele finja que está se dirigindo ao Arlindo. Eu não sei se o Poeta conhece o Arlindo. Pelo jeito ele conhece, pois tais detalhes sobre sua vida só podem vir, de alguém, se tem alguma responsabilidade, que conhece com quem está falando. Então eu deixo isto com o Arlindo, e ofereço o meu blog para que ele se defenda se quiser. Mas vamos em frente.

O Poeta começa se colocando como uma vítima. Que mal estou fazendo? Pergunta ele. Pede para o Arlindo responder com sinceridade. Eu, como gosto de meter o bedelho respondo por ele, e se ele tiver uma opinião diferente, já, disse, meu blog está a sua disposição.

Eu não vejo nenhuma repercussão do seu blog maior do que a dos outros blogs. Tenho certeza, modéstia à parte, que o meu repercute mais do que o seu, inclusive para servir de escada para ele responder comentários que não são meus. Comentários estes que foram suspensos, e agora, só os aceita da Conta Google, com medo dos anônimos, ou seja, para não ouvir a verdade de pessoas que não tem a mesma coragem do Arlindo para dizerem o que pensam. Por isso a repercurssão do Blog do Poeta é sempre positiva, embora nem tanta, quanto ele pensa.

A estória do meio-milhão de acessos. Ora, caro Poeta, você descobriu e Zé Carlos também, através de um e-mail de um estudante de informática como são falsificadas as enquetes. Por acaso você sabe como se falsificam audiência de blog. Pelo que me dizem, é mais fácil do que enganar as enquetes. Amanhã, meu blog amanhecerá com um milhão de acessos, se eu quiser.

E por que será que o comércio da região local e da região quer anunciar no Blog do Poeta? Caro Poeta, eu não vou responder a esta questão agora, mas só lhe dizer, se eu fosse vender meu blog de porta em porta aí em Bom Conselho, tenho certeza arranjaria também muitos patrocinadores, contudo, tenha certeza, eles não me impediriam de publicar o que eu descobrisse, para o bem o para o mal, porque a câmara de vereadores gastou tanto com diárias. Talvez, seja por isto que você diz que eu brigo com Deus e com o resto do mundo. Não, caro Poeta. Eu só brigo com o mundo, e aquele que eu sinta que faz mal a minha terra. Então trate-a bem, pois de fervura aprendi, na cozinha, muito mais do que você.

E só para concluir, lembre sempre que foi você, Poeta, quando ainda puxava uma jumentinha que começou a me ameaçar e me chamar de papa-hóstia, hoje,  agora, como “grande empresário das comunicações de Bom Conselho” você continua com as ameaças, e eu continuo cumprindo com o meu dever, mesmo com medo.

CLÁUDIO ANDRÉ O POETA.

LUCINHA PEIXOTO


P. S.: Eu já havia terminado o texto acima quando chegou um comentário do Arlindo Paz para minha postagem anterior. Fui antes verificar se o Poeta ainda não havia publicado o comentário do Arlindo seguindo um direito certo que ele tem de responder a uma postagem que fala dele o tempo todo.


Não havia nem sinal de publicação. Havia sim um comentário do Sr. Ccsta, que voltou a usar o nome verdadeiro, tentando denegrir minha pessoa me chamando de homem homossexual, como se quem defende tanto esta minoria se inportasse com isto. Agora é o Poeta, o "Bardo de Arapiraca" e o Sr. Ccsta o "Bolsonaro do Agreste", os homófobos de plantão. Um bela dupla.


LP.

Um comentário:

  1. Dona Lucinha,

    Eu agradeço a publicação do meu comentário ontem e quanto ao senhora responde ao “bardo de Arapiraca” (kkkkk ), eu não o faria melhor. Repito o que o Aristides disse ontem que foi uma crise de ciúme do senhor Cláudio sabendo que existe outros blogs além dele. Não tem um blogueiro que goste dele pois ele só quer ser o rei e já está enchendo até os patrocinadores que encheram suas paginas de propaganda e não vêem nenhum diferença.
    Continue firme e forte e conte sempre com o meu apoio, inclusive para dizer o que é o Sr. Ccsta que só envergonha os bonconselhenses nos blogs de Garanhuns.

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir