domingo, 15 de janeiro de 2012

Mais uma do Poeta...


Dr. Germano Cavalcante (Blog do Poeta)

Hoje, estava eu posta em sossego, aqui no meu aconchego em Gravatá, escrevendo um texto em homenagem à Papacagay, que desfila amanhã em Bom Conselho, quando, indo à AGD, em sua página “Deu nos Blogs”, li a seguinte pérola do Blog do Poeta, e que eu segui o link para ver se era a AGD que estava errada. Não era. Leiam e eu volto lá embaixo, depois de abandonar o que estava escrevendo para cometer esta postagem relâmpago:

DR. GERMANO E O NOVO MOVIMENTO EM BOM CONSELHO

O odontólgo [sic} Germano Cavalcante depois da desilusão no PV, decidiu criar o MDSP (Movimento dos Sem Partidos), olha que não são poucos! Muitas vezes acreditar em sonhos obsoletos nos trás desilusões, na politica não é diferente. O último caso que deixou muita gente a mercê, politicamente, foi o Partido Verde. O nobre cirurgião-dentista, Dr. Germano Cavalcante é um cara muito inteligente, articulista, de visão futurista, porém, muitas vezes suas idéias brilhantes são barracas [sic] com mentes retrógradas e sem nenhum tipo de iluminismo [sic], aí é onde bate a frustração. Este movimento que Dr. Germano Cavalcante está levantando a bandeira, será de grande importância, principalmente no trabalho da consciência do votar certo. Os decanatos [sic] do PV ficaram no passado, porém, com reflexos para o futuro. Teve politico em Bom Conselho que enquanto não desmorou [sic] o PV, não ficou sossegado, coisa para gente mesquinha e invejosa. O PV era o único partido que esteve organizado e com chances reais para fazer três vereadores nas eleições de 2012. Como por aqui tem gente que vive no "quanto pior, melhor", infelizmente os algozes da politica papacaceira conseguiram se sair bem, usando as técnicas de Maquiavel. Precisamos combater esse tipo de gente também.”

Não foi o fato de já ter pertencido ao PV, que, como o Dr. Germano, a quem ainda não tive o prazer de conhecer, me fez escrever. Foi a própria matéria do Poeta, que a cada dia nos deixa mais confusos ao lê-las. Numa postagem ele chama Deus de homófobo e esquece o assunto (vejam amanhã uma boa resposta neste blog), outras vezes ele simplesmente escreve como se seus leitores estivessem do outro lado de sua mesa e sabendo de tudo de que se passa na política de Bom Conselho.

Nesta postagem além dos erros terríveis de datilografia, e com isto tenho certeza de que ele não frequentou a Escola Pratt do Diácono Di, aí na cidade, e simplesmente escreve um monte de linhas para não dizer nada. E o pior é que existem pessoas de Bom Conselho, de fora, que se interessam pelo assunto, como eu, e terminamos julgando mal os políticos da terra se não tivermos muito cuidado.

Li e reli tudo e não sei qual é a gente que o Poeta quer combater. Eu, eu sei que ele me botou o Xico Pitomba para me combater porque acha que eu mexi com ele. Mas, era para não mexer, com um texto destes? Vamos dar nomes aos bois caro Poeta, ao mesmo tempo que você deveria usar o Xico Pitomba como revisor dos seus textos, para pelo menos ser entendido.

Ora, sair do PV é uma coisa normal, como sair de qualquer partido. E até fazer como o Dr. Germano em criar o MSDP, pois eu até quis criar um dia o PLP (Partido da Lucinha Peixoto) por achar que não cabia em nenhum outro, e é uma atitude válida. Mas, eu fico pensando quem foi o político que não descansou enquanto não desmoralizou (penso ser isto o que ele quis dizer com “desmorou”) o PV, e não consigo atinar, com o que ele escreve. Terá sido o supersecretário? Terá sido o Zé Arnaldo? Terá sido o Piúta. O povo quer saber, Poeta.

Por que o PV está hoje desorganizado na cidade? Terá sido o excesso de ambição ou os rumos tomados por ele no plano estadual, o que me fizeram abandoná-lo?  Quem são as mentes retrógadas que barraram as ideias brilhantes do Dr. Germano? Eu quero saber e o povo também. E que é votar certo? Será que o Poeta já tem um candidato?

Em suma, só foi um desabafo de uma bom-conselhense que está esperando notícia do II Encontro de Papacaceiros, e ao invés do Poeta dá-las, me confunde as ideias no seu estilo “quanto mais escreve,  nada diz”. E o povo gostando, pelo visto. Ele ontem comemorou meio milhão de acessos em seu blog. Imagine se entendêssemos o que ele escreve?! O povo também adora o BBB, e preferiu Barrabás, mas...

Volto para o meu texto, que se refere também ao Poeta, por dizer coisas que nem ele mesmo entende. Leiam amanhã, se o Xico Pitomba não me encontrar, é claro.

4 comentários:

  1. Lucinha, quem desmanchou o PV a mando do governo do povo foi Helio Urquisa e o Supersecretario, pense numas notas de R$ 3,00 (falsa que só a por..), só que o que promoteram a eles não foi cumprido, hehehehe. Estamos a procura de homens de moral e palavra.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo, você já lança algum luz nas minhas indagações. Já que o Poeta não esclarece gostaria que outras pessoas esclarecessem as dúvidas dele.

    O Blog está aberto para todos os citados se escrevam o que quiserem, se assim o desejarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucinha, quem não sabe o quanto opeta vem comendo, veja que o mesmo já esolheu o seu candidato, até onde vai isso, só o R$, pois ele gosta de leilão que é uma beleza, profissionalismo passa longe dele, pois o que ele gosta mesmo é de R$, cuidado que ele vai colocar o Xico atrás de você, aí em Gravatá

      Excluir
  3. O comentário aqui em Bom Conselho é que o Xico Pitomba esteve no UFC-Rio para treinamento, é bom ter cuidado Lucinha, o meliante está voltando.

    ResponderExcluir