terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A vocação do Poeta




Ontem ao percorrer os blogs que considero nobres e o os recomendo, fui bater no do Poeta, pois estou atenta agora para quaisquer atividades do seu contratado o Xico Pitomba, o meliante fanfarrão. Lá, tive uma surpresa, que não posso dizer que tenha sido agradável, e o motivo eu conto depois de vocês lerem o que encontrei por lá. Eu volto depois de vocês lerem a postagem que tem como título: “CADA UM NO SEU CAMINHA...”

“Neste giro pelos sites, blogs, revistas, jornais, etc, pois matinalmente procuro ler e pesquisar para ficar bem informado, encontrei um conterrâneo e amigo de infância, colega de trabalhos pastorais na cidade Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, hoje, Padre Petrúcio Juvenal. Fomos sacristãos na época do Monsenhor Moisés Vieira dos Anjos, ele, Petrúcio, foi se formar em Recife, eu, fui para Salvador. Petrúcio, sempre dizia "eu vou ser padre, anunciar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo", pois alguns colegas nossos duvidavam dele. Quanto à mim, fui ao seminário para saber se realmente teria vocação para o sacerdócio, porém, já cursando filosofia, vi que alí não era minha área predileta, mas, a formação religiosa que tive foi super importante, não me arrependo de nada, hoje, tenho um outro conceito de religião, de igreja, de Deus... Petrúcio está como sacerdote há varios anos, eu, me identifiquei na área do jornalismo, mas, sempre lembro dos meus amigos de infância, Petrúcio, é um deles. O padre Petrúcio Juvenal, nascido no Sitio Sabalangá, zona rural olhodaguense, é pároco da cidade de Dois Riachos -AL, terra natal da jogadora Marta, este blogueiro depois de girar por boa parte do Brasil, está na terra de Papacaça, seguindo o oficio de radialista e blogueiro, e assim continua a vida...”

É óbvio, que no giro que o Poeta falou, pelos sites e blogs ele leu o meu, pois  até o mantém em sua lista de blogs (da mesma forma que eu mantenho o dele), mas seguindo a orientação normal do Dr. Filhinho e camaradas, finge que não ler. Quem ler o meu blog é o seu assessor, o Xico Pitomba. É o mesmo que faz o Sr. Ccsta, mentor intelectual do menino mimado, quando não tem argumentos finge que não leu, e espera que o assunto morra.

Mas, fiquei surpresa em saber que o Poeta, quase havia sido um sacerdote. Se ele não dissesse eu não acreditaria, porque suas relações com jumentinhas, vaquinhas e outros animais, do ponto de vista jornalístico, me levaram sempre crer que ele havia desistido da veterinária e não do sarcedócio.

Embora, pensando bem, eu sou católica, e até mesmo uma “comedora de hóstia” como o desrespeitoso contratado do seu blog me chama, mas sou contra o celibato sacerdotal, por achá-lo um tanto anacrônico para os dias atuais, como também sou a favor de que as mulheres se ordenem. Quando eu estive na Inglaterra uma vez, ainda a serviço da CIT Ltda, falei com uma mulher padre (não mulher do padre), da Igreja Anglicana, e ela me fez sentir uma verdadeira boba com minhas convicções do catolicismo, neste ponto. Todos sabemos que isto vem da caduquice do nosso Código Canônico que nos remete mais à idade média do que aos dias atuais.

Isto até pode parecer um pecado, e o meu confessor acha que é, mas ele mesmo diz que é venial. Pecado mortal mesmo é roubar, ser corrupto, assaltar os cofres públicos, e não discordar de algumas livros católicos que foram escritos pelos homens. Embora, eu não viva usando estes erros da Igreja para condenar a verdadeira igreja de Cristo que, em grande parte está dentro de nós, como o fez o Sr. Ccsta chamando o Padre Marcelo de vivaldino porque ele arrecada dinheiro para contruir um templo em homenagem a Nossa Senhora.

Voltando à vocação do Poeta e diante de suas atitudes recentes de contratar alguém para me perseguir, eu só tenho a dizer que se ele tivesse seguido o caminha de seu colega Petrúcio, e tivesse se ordenado padre, já teria sido expulso há muito tempo da Igreja. Pois quem se junta com Xico Pitomba, pitomba chupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário