quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quer ser Doutor ou Doutora, faça o vestibular para ministro ou ministra




Agora há pouco acabei de fazer minha ronda pelos blogs deste mundão de meu Deus. Antes disto fui ver minhas mensagens. Numa delas, vejam o que encontrei, tendo como assunto “DIPLOMAS EM NO MÁXIMO 7 DIAS UTEIS”:

“GARANTA JA O SEU DIPLOMA DOS ENSINOS MEDIO, TECNICO, SUPERIOR OU POS.
SIGILO TOTAL E ABSOLUTO; ENTREGA GARANTIDA E RAPIDA PARA TODO O BRASIL.
ATENDIMENTO 24 HORAS, CONFIRA! edgarprof14@gmail.com.”

Como hoje sou uma pessoa pública, pois quem é blogueira deve está preparada para o que der e vier por parte dos leitores, inclusive ser chamada de “mulhere de vida pública”, nem estranhei como eles devem ter conseguido meu endereço eletrônico. Fiquei apenas matutando, se haveria outro motivo por trás da inusitada oferta de serviço.

Pensei, pensei e cheguei à conclusão de que o motivo principal da publicidade foi a minha declaração pública de que eu só possuía o ensino médio na educação formal. Não deu outra, os pilantras da educação já descobriram meu nicho de mercado. E não estou falando dos pilantras oficiais ou do ENEM e quejandos, pois o chefe destes já será prefeito de São Paulo e não tem tempo de ficar mandando mensagem para mim.

Eu confesso que fiquei tentada por um “POS”, pois não troco meu curso médio no CEP, por nenhum curso superior formal. E não estou dizendo que o ensino superior não é importante, é sim. E para as funções que exerço de blogueira e até de orientadora de crianças (as minhas) toda educação é importante. Já sei que não é para exercer a presidência da república, mas aí são outros quinhentos, e já ouço a voz: “Olha a prolixidade!”.

No entanto, uma “POS”, talvez fosse uma boa. Vocês já pensaram eu poder escrever aqui e comentar nos blogs de Garanhuns, Bom Conselho, Caetés e adjacências assinando como Doutora Lucinha Peixoto?  Seria a glória, não acham?! O Sr. Ccsta iria morrer de inveja, e nem diria mais que eu aprendi a escrever com a internet, porque agora eu seria Doutora pela internet, o que dá quase no mesmo.

Eu tive até vontade de usar o endereço que veio na mensagem para mandar os sem vergonha terem vergonha na cara e pararem de oferecer coisas do gênero. E o teria feito se não tivesse antes passado na página “Deu nos Blogs” da AGD, onde vi o filme do Augusto Nunes: Vestibular de Ministro, que, por cortesia reproduzo abaixo.

Vejam o filme e descubram porque eu fiz a opção pelo vestibular de ministro da nossa presidenta, que agora só faz faxina com hora marcada, em janeiro. Pelo que vejo, não haverá caminhão de lixo suficiente para carregar o monturo que sairá do Palácio do Planalto a cada início de ano.

2 comentários:

  1. Prezada Lucinha Peixoto,

    PREOCUPA-ME MUITO ESSA SUA IDÉIA DE, DEPOIS DA MEIA IDADE SE PRONTIFICAR A FAZER VESTIBULAR NA FACULDADE DA BRUXA DO 71. PARA VOCÊ TER UMA IDÉIA, LUCINHA, VEJA O QUE ELES EXIGEM EM CASO DE APROVAÇÃO: SE EU FOR UM MARCENEIRO, TENHO QUE CARREGAR UM SOLDADOR; SE FOR FERREIRO ANDAR COM UM ESTETOSCÓPIO E ASSIM POR DIANTE. É ISSO O QUE FAZ O VESTIBULAR DA POSTE. COBRA COISAS ABSURDAS QUE UM ALUNO VAI SEMPRE SE CONSTRANGER. JÁ PENSOU UMA PESSOA DA SUA CONDUTA, SER APROVADA NO VESTIBULAR DA DILMA E TER COMO PROFESSOR O SEBOSO DE CAETÉS PARA ASSISTIR ÀQUELAS INTERMINÁVEIS PALESTRAS COM AQUELE PALAVREADO CHIFRIN QUE ELE FALOU DURANTE OS SEUS 8 ANOS DE CORRUPÇÃO GENERALIZADA OU ENTÃO DE USAR UMA MARCA NA TESTA ESCRITA DE CARVÃO OU GIZ: CORRUPTA!!! OU, QUEM SABE, UM CRACHÁ COM A FOTOGRAFIA DOS IRMÃOS METRALHAS, DO DIRCEU, GENOÍNO OU DELÚBIO!!! PENSE, NO VEXAME QUE VOCÊ VAI DAR AOS SEUS NETOS!!! APESAR DOS PESARES, MESMO VOCÊ SENDO MUITO ENCRENQUEIRA, NÃO MERECE TANTO!!! TIRE ESSA IDÉIA DA CABEÇA, SE É QUE VOCÊ ME ENTENDE?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. LUCINHA, E NÃO É QUE O ALTAMIR "TÁ CERTO"? QUEM ESTUDOU NA NOSSA EPOCA, E FEZ O ADMISSÃO NO GINÁSIO SÃO GERALDO, VALE MAIS QUE CERTOS VESTIBULARES COMO O CITADO PELO ALTAMIR;SÓ NÃO GOSTEI DA CRITICA FEITA POR ÊLE A PESSOAS"IDÔNEAS" COMO ZÉ DIRCEU,GENOINO E DELÚBIO, KKKKKKKKK PENSE N'UMA CORJA.ADMIRO SUA INTELIGÊNCIA LUCINHA E AS CRITICAS QUE JÁ SÃO PRAXE.FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir