sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Por um Natal sem o Xico Pitomba




Hoje, em minha ronda pelos blogs, e como faço sempre, desde que eu soube que o Poeta contratou o Xico Pitomba para me perseguir, fui ao seu blog. Não encontrei  ainda o meliante Xico Pitomba. Parece que ele botou a viola no saco e se escafedeu, como nunca deveria ter aparecido.

Digo isto, mas estou tomando minhas precauções, pois quem sabe ele não estará aqui por Recife rondando minha casa. Mudei de endereço e não o divulguei, a não ser com os amigos mais chegados, mas nunca se sabe do que é capaz esta gente. Quem sabe se algum desses amigos não terá sido torturado, e de pior forma do que foi a presidenta tempos atrás? Como sempre digo quem tem cotovelo tem medo.

Como ia dizendo, fui ao Blog do Poeta e lá encontrei suas últimas postagens: “Nova loja Adriana será inaugurada...”, “Você conhece o auto posto Vitoria de Jejus?”, “Você conhece o Mercadinho Cristo Rey (sic)?”, “Conheça a Vidraçaria Bom Conselho”, e por aí vai.

No meio destas postagens onde, o bolsa da Diana está aberta, eu li uma que me deixou muito animada. O título: “Sistema On-Line Poeta de Comunicação”, onde o Poeta anuncia sua hegemonia na vida digital de Bom Conselho, ampliando sua rede digital, e aumentando sua rede pecuniária. Eu comecei a ler a animada, mas, ao longo da leitura meu ânimo caiu, com o significado do grande sistema de comunicação do Poeta.

Como ele mesmo diz e os leitores do seu antigo blog, como eu, sabem, o Poeta chegou em Bom Conselho puxando uma jumentinha. Passou para uma patinha e depois para uma vaquinha e agora é um empresário, dono de um sistema de comunicação. Eu fui ver o que será o sistema. De novidade mesmo apenas o que ele chama “rádio web”, que só toca música, até agora, mas ele promete, que em janeiro vai estar tinindo. Os outros componentes do sistema já existem: O Blog do Poeta e o Blog do Poeta 2 (que poucas pessoas vêem).

Mas, a novidade mesmo é o número de pessoas, órgãos públicos e empresas privadas que estão anunciando em seu blog. Eu contei uns 60 penduricalhos propagandísticos, onde só falta o do meu blog e o da Igreja Matriz (o Padre Nelson ainda não se convenceu?). Donde se conclui que todos estão no Blog do Poeta. E aqui eu faço uma consulta pública ao Poeta, porque na vida privada ainda não tive o prazer de me relacionar com ele: Quanto ele cobra para anunciar em seu Blog?

Vi, no Blog do Roberto Almeida,  o Roberto dizer quanto recebia por anúncio, e achei isto uma atitude de uma pessoa de bem, que vive de sua profissão e do seu esforço, e pratica a virtude da transparência em seus atos (virtude tão incomum nos dias de hoje no Brasil). Se o mercado publicitário de Bom Conselho estiver tão excitado quanto o de nossa cidade vizinha, com o número de anunciantes, o apelido que minhas fontes deram ao Blog do Poeta, (Blog da Diana com Bolso) deveria ser transformado para Blog da Diana com Bolso Grande.

Mas, talvez, isto não esteja ocorrendo mais, depois que ele contratou o Xico Pitomba para me perseguir. O povo odiou, e já tem anunciante querendo cair fora. Ou seja, foi uma má nomeação de assessor. Como o Poeta vive na terra onde a prefeitura demitiu o maior número de secretários, e no país onde um governo demitiu o maior número de ministros no mundo, dentro de menos de um ano, eu penso, que já seria tempo, para o bem dos negócios, que o Poeta também demitisse o Xico Pitomba.

Eu sei que ele vai reclamar igual à presidenta e à Mamãe Juju que isto é coisa de imprensa maldosa, que houve um mal entendido da fala do Xico, etc. etc. O problema é que eu estou tendo o meu direito de ir e vir cerceado pela fala do Xico, seu contratado, igual ao povo brasileiro teve seus recursos minguados quando o dinheiro foi para os partidos políticos, ONGs de atividades duvidosas, e bolsos de políticos corruptos. É preciso dar um basta em tudo isto e os incomodados como eu e o povo brasileiro é que tem que reclamar, e não se mudar de cidade ou de país.

E para mim não resta dúvida, e antes que o Sistema On-Line Poeta de Comunicação sofra as consequências naturais, só deve haver um grito: “Fora Xico Pitomba”. E não adianta dizer que a reforma só vai ser feita em janeiro, para o povo esquecer. Devemos exigir a saída do Xico Pitomba, para que eu passe meu natal e ano novo felizes.

--------
(*) Imagem do Blog do Poeta com arte de Jameson Pinheiro.

Um comentário:

  1. Lucinha não tem nada haver com o assunto, mas é digno de uma postagem sua! Por favor analise esta situação de Dr Filinho!
    http://claudioandreopoeta.blogspot.com/2011/12/parou-de-novo.html#comment-form

    ResponderExcluir