segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Blog da Diana e a formatura do Dr. Filhinho




Durante este fim de semana na Serra tive uma conexão espasmódica, igual ao Blog da Prefeita. Vinha e voltava. E escrevi, mas, não pude publicar. Logo no sábado liberei um comentário de um anônimo (todos sabem que aqui eles são bem-vindos), que dizia o seguinte:

Anônimo disse...
Lucinha não tem nada haver com o assunto, mas é digno de uma postagem sua! Por favor analise esta situação de Dr Filinho!
http://claudioandreopoeta.blogspot.com/2011/12/parou-de-novo.html#comment-form
10 de dezembro de 2011 01:56

Eu já sou curiosa normalmente, com todos meus afazeres, e quando estou em Gravatá sem muitas coisas para fazer, esta minha característica é exacerbada. Fui então ao link, que era uma matéria do Blog da Diana, que até já tinha lido antes, com o seguinte teor e respectivo comentário:

“PAROU DE NOVO?

Foi esse blog anunciar a retomada da obra de pavimentação das ruas do Loteamento de Vavá, e declarar a alegria da população pela chegada das melhorias, a obra vou a parar de novo. A culpa realmente é da Caixa Econônima Federal?
Por que em Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e doutras cidades, as obras só param quando terminam? Bom Conselho é diferente do resto do mundo?
Uma das principais ruas de acesso ao grande centro de Bom Conselho, Capitão Lisimaco, parece uma taba de pirulito, será que a prefeitura não viu isso ainda? Tá faltando gente para trabalhar ou interesse de amenizar a situação dos que trafegam por lá?
Estamos de olho!!!
POSTADO POR CLÁUDIO ANDRÉ ÀS SEXTA-FEIRA, DEZEMBRO 09, 2011 
ENVIAR POR E-MAIL
BLOGTHIS!
COMPARTILHAR NO TWITTER
COMPARTILHAR NO FACEBOOK
COMPARTILHAR NO ORKUT

REAÇÕES:          
1 COMENTÁRIOS:

 Felipe Alapenha disse...
O amigo lembra quanto tempo demorou pra que o prefeito Alexandre Martins, em Terezinha, demorou para concluir a obra do portal da cidade, só pra citar um exemplo? Pois é, amigo. Obra via Caixa é assim mesmo, e se não bastassem os esclarecimentos da prefeita aqui no blog, eu recomendo que você converse com o próprio Alexandre e outros prefeitos da região sobre as dificuldades enfrentadas no órgão.

Mas como eu sei que o amigo gosta de polemizar, de maneira saudável, necessária e importante, eu entendo o teor das suas palavras! Forte abraço

9 DE DEZEMBRO DE 2011 14:03

Eu não sei ainda porque o leitor anônimo me escolheu para fazer o favor de analisar o comentário do Dr. Filhinho, como agora já é conhecido em Bom Conselho, o filho da Mamãe Juju, que está se formando esta semana. Eu já aproveito para dar os parabéns à sua mãe, pois se não tivesse colocado ele de joelho no milho, ele nem havia se formado. Mesmo que em alguns momentos ele tenha fugido do castigo e comentado nos blogs, além de postar matérias alusivas a sua formatura em seu blog.

Mas, como estou sem fazer muita coisa eu analisei não só o comentário do Dr. Filhinho, mas a postagem do Poeta. Se conheço bem o Blog do Poeta, que chega até contratar meliantes para seguir senhoras indefesas, o que a reportagem pretende, nada mais é do que renovar o contrato do penduricalho da prefeitura em seu blog. Feito isto, as louvações ao governo do povo dançante continuarão.

Isto já aconteceu antes quando o Poeta quis mostrar a verdade sobre a desorganização do Forróbom e o Dr. Filhinho o chamou de irresponsável por publicar uma programação do referido evento, antes da Mamãe Juju fazê-lo. Depois de uma conversa, ambos voltaram a serem amigões do peito e o penduricalho da prefeitura apareceu no Blog da Diana, lá em cima.

Agora não será diferente. Vejam o tratamento do Dr. Filhinho. Amigo prá cá amigo prá lá. E tudo será resolvido depois das festas de formatura. O penduricalho sobe ao topo dos 60 lá existentes. E  os elogios mútuos continuam.

Por falar na festa de formatura, eu vi hoje o pai do Dr. Filhinho numa foto que ele publica em seu blog, e soube que ele é médico também. Não sei que cargo ele exerce no governo do povo dançante, pois pelo histórico deve exercer algum e tem que ser na área da saúde. E nem posso dizer que a saúde em Bom Conselho esteja na UTI por causa dele. Talvez seja um excelente médico e se for, eu estou mais tranquila pelo Dr. Filhinho, pois o que ele não aprendeu na Universidade, por estar fazendo propaganda da mainha pelos blogs, poderá aprender com o pai.

Mesmo assim, eu peço ao seu pai, que durante o período de residência médica, em que ele vai aprender alguma coisa para ser um bom médico, não permita que ele vá fazer política em Bom Conselho. Se ele persistir, milho nele. Quem sabe daqui a dois anos ele possa se tornar um bom profissional? E voltar até para Bom Conselho, e sem ajuda da mãe na prefeitura. Aí ele vai ver “o que é bom prá tosse”, e até receitar o remédio certo.

Só para concluir cabe aqui mais umas letras. A questão da Caixa Econômica ao patrocinar as obras é uma questão de força política dos prefeitos. Pelo comentário do Dr. Filhinho, ele está dizendo que igual à mainha, que não tem poder político algum, os outros prefeitos da região também não tem. A conferir!

P.S.: Não pude publicar o texto acima assim que o terminei. As coisas se movem. Vi uma postagem do Poeta onde aparecem em visita aos estúdios da rádio web Poeta o Washington Azevedo e o Dr. Renato Curvelo. Fiquei trêmula pela proximidade do PT com o PSB em Bom Conselho, quando aqui na capital, estão cada dia mais distante. Mas, como eu digo e qualquer dia farei uma análise sobre, falar em partigos políticos em eleições municipais de Bom Conselho é "chover no molhado", ou seja não tem efeito nenhum, não leva a nada. Depois escrevo sobre isto...

LP

Nenhum comentário:

Postar um comentário