sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Lula vai virar o novo Padim Ciço?




Ontem fui à página “Notícias” da AGD, e lá encontrei um texto do jornalista Hugo de Souza. Lá ele pergunta: “Lula vai virar o novo Padim Ciço? O escrito é todo baseado numa fala do José Nêumanne (cujo livro “O que sei de Lula”, ainda não pude comprar, mas vou) na qual ele afirma e justifica que “O câncer vai fazer Lula se tornar o Padre Cícero”.

Eu já comentei aqui, e muitos outros comentaram sobre o uso das doenças para fins políticos. Ninguém concorda como isto, a não ser os políticos. E do tipo Lula, eu já disse, não tem jeito. E a prova é que ele começou a usar sua doença quando ainda não tinha nem feito a primeira sessão de quimioterapia, através daquele vídeo, e logo depois com aquela montagem da raspagem de cabelo.

O fato é que, pelo comportamento do próprio Lula, desde o mistério do dedo mindinho, que ninguém sabe ao certo como ele foi cortado, até as espalhafatosas ações em comícios e no próprio cargo, levam até a imprensa estrangeira a antever que “as palavras que ele proferir serão difíceis de ignorar. O sentimento de solidariedade com ele dará mais peso às suas indicações de candidatos e pedidos de unidade na coalizão”, como o faz a revista The Economist.

Ele vai fazer o que quiser com o PT e com o Brasil”, disse ainda José Nêumanne, prevendo que Lula se tornará um colosso político ainda maior depois da cura, desfecho bastante provável do tratamento do ex-presidente, segundo os médicos, com os esperados 80% de cura.

O que talvez nem o Lula nem os jornalista podem saber é o que será a voz de Lula daqui prá frente, mesmo que ele fique curado do mal do século passado e que se prolonga no atual.

Eu li, não sei aonde, que nosso líder do PT na Câmara o Humberto Costa, por ter a voz um pouco ameninada, fez agora uma operação que, segundo ele próprio está com a voz de ator. Eu não sei como está a voz dele mas suponho que esteja mais para a de Cid Moreira do que para nosso Senador de Bom Conselho o Randolfe Rodrigues, que brevemente também precisará fazer a mesma cirurgia do Humberto. Eu só estou falando isto, para mostrar quanto importante é a voz em alguém como um Lula, pois ela é seu principal instrumento de trabalho.

Deus queira que eu minta, mas, nas operações de próstatas, que o meu marido tem um medo que se pela, é muito difícil certas cirurgias deixarem o homem que a ela se submete, com o seu instrumento de trabalho, neste caso, com um bom funcionamento. Pensem então num Lula sem voz, ou falando como o antigo Humberto ou como o atual Randolfe Rodrigues. Vai ser muito difícil ele se tornar um novo Padim Ciço.

E não estou aqui sendo ave agourenta e rezo todos os dias para que o apedeuta saia completamente ileso deste mal, pelo menos para entrar num colégio e fazer um curso médio igual ao meu, o que é muito difícil hoje em dia nas escolas públicas. No entanto, como ele agora está rico, seria saindo do Sírio-Libanês para algum colégio caro em São Paulo.

Agora, se ele ficar curado e vier usar sua doença com arma política, nós da oposição em que me incluo, temos o direito e o dever de cobrar todos os dias, pela melhoria do SUS, e mostrar a ele que para ser o novo Padim Ciço, ele teria que ter ficado curado no SUS e não no Sírio-Libanês. Lá não houve milagre nenhum. Só ciência.

Um comentário:

  1. O PÁROCO PADIM CIÇO ERA UM HOMEM SÁBIO(ELE NÃO ESTUDOU SOMENTE ATÉ O TERCEIRO ANO PRIMÁRIO, NÃO!!!). O CEARENCE CABEÇA CHATA, ESTAVA UM MILHÃO DE ANOS LUZES A FRENTE DE SUA GERAÇÃO. O POLÍTICO PADIM CIÇO, NO SEU TEMPO EXERCEU SUA POLITICAGEM CORONELISTA DE MANEIRA EXTRAORDINÁRIA, DANDO ÊNFASE, PRINCIPALMENTE AO VALOR DO TRABALHO E OS SEUS ENSINAMENTOS ECOLÓGICOS. SEM SOMBRA DE DÚVIDA, O PADRE CÍCERO ERA UM VANGUARDISTA QUANTO AO TEMA ECOLOGIA. JÁ NA SUA ÉPOCA ENSINAVA COMO O AGRICULTOR DEVERIA CUIDAR DA TERRA, ÁGUA E PLANTAÇÕES. NOÇÕES DE CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE ERA UMA DE SUAS PREOCUPAÇÕES. QUANTO AO LULA, TAMBÉM O CONSIDERO UM “VANGUARDISTA BRILHANTE”. NÃO É À TOA QUE IMPLANTOU O BOLSA ESMOLA COM O DINHEIRO DO TESOURO. OU SEJA, ATIROU COM A PÓLVORA ALHEIA. ELE CONSEGUIU UM FEITO EXTRAORDINÁRIO: AO INVÉS DE DIZIMAR A MISÉRIA, ELE CONSEGUIU DIVIDI-LA... QUER DIZER, O LULÁ ESTÁ UM MILHÃO DE ANOS LUZES ATRÁS DE NOSSA GERAÇÃO...

    ResponderExcluir