sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O supersecretário: As pequenas grandes obras em Bom Conselho


Imagem do Blog do Dr. Filhinho (uma grande obra)


Ontem e hoje, por culpa exclusiva da AGD (só pode ser a Eliúde querendo me provocar), na coluna deles “Deu nos Blogs” vi que o Blog do Dr. Filhinho voltou a se mexer. Ontem até deixei um recado na Mural da AGD que falava a respeito. Hoje já volta com mais coisas do Dr. Filhinho.

Eu senti cheiro de coisa ruim no ar. Pois isto é mau por vários motivos. Primeiro, quando escrevo sobre o Blog do Dr. Filhinho, aumenta sua audiência, e ele já descobriu isto. Fingindo que não lê o meu Blog ele não pode respondê-lo. Esta mania ele pegou com o Sr. Ccsta, que agora se resume a comentarista do Blog do Roberto Almeida. Penso que nem o menino mimado publica mais o senil senhor. No entanto, eles já estão descobrindo que os únicos que não lêem meu Blog em Bom Conselho são eles dois. E ficam me respondendo, pensando que eu não estou sabendo que eles são meus principais leitores.

Em segundo lugar, o blog do Dr. Filinho se mexer é um mau sintoma, para falar a linguagem médica que ele ainda está aprendendo, porque mostra que ele está desobedecendo mainha e não está estudando para se formar como prometeu, pois depois de suas análises políticas, sua alternativa era de joelho no milho. E o pobre já está com os joelhos esfolados.

Em terceiro lugar, porque, quando ele escreve, fala sempre como se fosse um grande entendedor de política, e eu digo, se ele entender tanto de medicina quanto entende de política, pelo amor de Deus, não chegue nem perto de algum paciente de Bom Conselho.

Vejam meus senhores e minha senhoras, que ontem ele falou sobre pequenas ações que fazem a diferença, subestimando a obra do supersecretário, que ele chamou de Mané, sem nem ao menos pensar que estava com isto atingindo a mainha e o seu tio (desculpem-me se errar no parentesco, mas o secretário de infraestrutura anteriro era um Alapenha), pois em 3 anos de governo não fizeram nem estas pequenas  obras. Ainda mais faz uma crítica, no mínimo cruel, ao ex-secretário Washington Azevedo e aos outros que já saíram do governo, dizendo que o supersecretário “veio com gosto de gás”. Querendo dizer, talvez que os outros estavam com “outro gosto”. Eu pergunto com gosto de que? E, onde estava a mainha, nestes 3 anos, e que só agora conseguiu arranjar alguém que “bebe gás”? Vejam que, na competição dela com a Dilma para ver que ganha a competição de demissão de “ajudantes”, se o supersecretário estiver dando certo, ela deve telefonar para a presidenta para aconselhá-la a descobrir porque seus ministros vieram quase todos com gosto de outra “coisa na boca”.

Hoje, guiada pela AGD, fui lá outra vez no blog do menino. Aí ele cita o Blog do Poeta, sobre o qual ele acerta quando diz que é um blog suprapartidário, pois sempre deu uma no cravo e outra na ferradura, dependendo do som que cada batida produz (quanto mais alto for o dim-dim melhor), e que já está sendo conhecido (estas minhas fontes são cruéis) como o Blog da Diana Com Bolso, onde ele, o Poeta, mostra as ações do supersecretário.

Imaginem meus senhores e minhas senhoras que, depois de 3 anos com a cidade paralisada pelo trânsito, foi preciso chegar um supersecretário para, ao tentar andar pelas ruas, verificar que seria impossível chegar à Caixa D’água onde eu soube que ele tem uma fazenda. A pergunta que não pode calar é a seguinte, onde estava o titio secretário, este tempo todo? E a Mamãe Juju?

A resposta óbvia que o Dr. Filhinho, se não ficasse fingindo que não ler o meu blog poderia dar, era que ela estava muito mais preocupada em trabalhar para o povo em forma de festas, carnavais e são joões, em que dançaram todo este tempo. A verdade é que a cidade de Bom Conselho, segundo eu pude comprovar 2 anos atrás quando passei por lá, quando havia aquele discurso recente de posse da primeira prefeita, de mudança, etc. etc. eu até acreditei. Depois vi que quem estava certo naquela época, quando se alardeava mudanças, era um vereador que não me lembro o nome, ao dizer que o único sinal de mudança na cidade era um caminhão da Granero (firma de mudança).

E assim continuou até agora, com o agravante da renúncia Porcina e com a minha decepção por sermos de gêneros iguais (Hoje já li também o artigo da Socorro Godoy, na AGD, de quem acompanho mais de perto o trabalho pelas mulheres da terra, e quem sabe, até o fim do ano, se não for forçada a sair, conseguirá dar um documento de prefeita a Mamãe Juju, pois até agora ela não se registrou como tal).

Para terminar a história, hoje o Blog do Poeta anuncia revitalização das praças da cidade. Vejam bem meus senhores e minhas senhoras. Revitalização das praças. Ainda mais, vai permitir que os bom-conselhenses consigam andar por algumas ruas. E termina sua postagem dizendo: “Para quem duvidou, o secretário não está dando moleza não! É Tra-ba-lho amigo velho!” Eu não duvidei não Poeta! Estou apenas à espera do milagre: Ele recuperar Bom Conselho, depois de 3 anos de abandono. Se conseguir vai merecer ir para o trono. De preferência sem a Mamãe Juju e o Dr. Filhinho por perto.

3 comentários:

  1. Dona Lucinha,
    Todos aqui sabem que o Timotinho ler o blog da senhora e comenta sobre ele. Aliás todos o leem, como eu com prazer. O que ocorre é que há uma negociação para a prefeita continuar dando as cartas se secretário Mané for bem no trabalho.
    Tudo está sendo feito a toque de caixa e vão botar até fita nos bancos da praça para enganar o povo mais uma vez.
    Mas a senhora está certa em continuar na oposição Bom Conselho precisa disto.
    O Zé Fernandes só não comenta seu blog com vergonha de dizer que ler ele. Vive agora levando lambada em Garanhuns, já dá até vergonha.

    Arlindo Paz

    ResponderExcluir
  2. você é danada Lucinha. Ver longe. A agricultura agora parou de vez e enquanto cuidam da praça as estradas estão muito ruim e não sei quando melhora.

    ResponderExcluir
  3. Ô fedelho chato.

    Mainha devida dar-lhe umas palmadas e manda-lo estudar.

    ResponderExcluir