segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Deu nos Blogs", um comentário em Roberto Almeida e mais mutretas do Orlandinho




Esta coluna ou página da AGD (Deu nos Blogs) está cada dia melhor. E modéstia à parte, pois fui eu quem fui procurar o Zé Carlos para criá-la, a AGD também. Naquela época eu nem sabia que pudesse chegar ao ponto que, por uma mentira do Dr. Filhinho, eu fosse viver uma época, “vagando pela rua triste e desiludida” (penso que quem canta esta canção é o Nelson Gonçalves que agora não está na moda, e sim o Orlando Silva). Mas, encontrei meu espaço, graças a Deus e já sou tão lida quanto o era no Blog da CIT. Obrigada Bom Conselho e adjacências. Mas, eu falava na coluna Deu nos Blogs da AGD.

Hoje li nela um texto do Blog do Josias de Souza (um deles, pois há outro onde há até um vídeo do Orlando Silva, que sei ser coisa da Eliúde),  onde ele citava outro jornalista que esquadrinhou um convênio assinado pela pasta do Orlando Silva (que confusão, agora é o ministro e não o cantor) com um Instituto Pró-Ação, que é uma ONG (o Zé Carlos diria uma ONGdoB), que é realmente um espanto. Pelo menos deve ser para aqueles que pensam como o Roberto Almeida, que continua sendo o melhor blogueiro de Garanhuns, mas, infelizmente é um lulo/petista de carteirinha, comprovando minha já tão provada tese de que ninguém é perfeito, que as esquerdas devem ser perdoadas porque as direitas também roubaram.

Lá ontem (veja aqui) eu fiz um comentário extenso sobre a matéria e que foi por ele publicado, o qual transcrevo abaixo, com alguns concertos simples em erros cometidos pela pressa dos comentários, mas que não mudam sua ideia central. Antes disso eu queria dizer que este texto, até quando fui lá da última vez já havia nele mais de 40 comentários, dos quais pouco se interessaram em mostrar os documentos, e sim ideias sensatas a respeito da postagem, eram anônimos em sua grande maioria. É lendo o Blog do Roberto Almeida, que não tem medo do anonimato, pois não tem o rabo sujo ou preso, que podemos aferir a opinião do povo sobre os fatos. Obrigada Roberto, pela publicação do que se segue:

“Caro Roberto,

Postagens atrás eu fiz um comentário falando sobre seu viés dilmista. Não foi uma acusação e sim uma constatação. Talvez eu devesse ter dito viés lulo/petista, o que inclui a Dilma e também o Coronel Eduardo, aqui no Estado. Mas, sempre sem tentar condená-lo e apenas constatar o que ocorre.

Eu não condeno ninguém por ter suas ideologias, pois eu tenho as minhas e não me acho a pior das mulheres por isso. Apenas não concordamos em tudo. Longe de mim pensar que o que você escreveu acima é dirigido a mim, pois até ficaria envaidecida que a mim você se dirigisse, mesmo com o som discordante da política. Mas, não tenho como deixar de comentar outra vez, agora não o Brizola Neto nem o Paulo Henrique Amorim, que continua achando calhordas, embora não considere o Kotscho como tal, pois até recentemente o citei em meu blog espinafrando o PCdoB, sem acusar ninguém, apenas constatando o óbvio, que não dá mais prá segurar tanta corrupção.

O problema caro Roberto, é que, pelo que está acontecendo hoje, os jornalistas que você citou pelas esquerdas estão errados,  e os que você citou pela direita estão certos. Ou você acha que se dá prá se levar a sério esta história de que a Veja quer é derrubar a Dilma, quando publica denúncias contra um ministro da Dilma, que são comprovadas até por bandidos como é o ongueiro denunciante?

Só o Sr. Ccsta, que continua no blog com os rompantes de sempre, e quem não o conhece até para para ler, acredita numa coisa destas, junto com o Paulo H. Amorim. As provas estão saindo, ao ponto de tornar a situação de tamanha gravidade que ensejou iniciativa inédita: o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, anunciou que pedirá ao Supremo Tribunal Federal abertura de inquérito contra Orlando Silva, ainda no exercício do cargo de ministro, “considerando a extrema gravidade dos fatos noticiados”.

Aí não dá, caro Roberto para citar os jornalista de esquerda que, além de serem de esquerda, simplesmente querem abolir os fatos. Você pergunta onde estão os ladrões de direita? Eu respondo: Estão por aí, lembra do Arruda? Mas, no momento estamos falando nos de esquerda que estão no poder, e já estão aí por quase 10 anos. Você pergunta: Por que todos os bandidos agora estão no campo da esquerda? Eu respondo: Porque o governo que temos é de esquerda, e o apedeuta Lula, contribuiu como ninguém (apesar de apenas fingir que é de esquerda) para a esta situação (lembre dos seus aliados Sarney, Collor, Renan e tantos outros são de direita ou de esquerda?) E não há problema em ser analfabeto, minha mãe era e foi uma santa mulher. Ruim é quando se usa isto para lembrar as pessoas que o estudo não vale nada e que quando se defende que as pessoas devem ser estudiosas e cultas estão sendo elitistas.

Caro Roberto, mil desculpas por estes comentários. Fica parecendo que o estou agredindo em sua própria casa. Mas, eu sei que você, como um democrata que é, sabe bem que discordância, principalmente política, não é ofensa pessoal. No entanto, se você achar que isto é uma agressão a você, não publique este comentário, e ainda seremos os bons amigos e agora colegas blogueiros, de sempre.

Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)”

E agora voltemos à denúncia de hoje e de cada dia até a consumação do governo lulo/petista, não por golpe, mas nas urnas, o que começará já em 2012.

O convênio referido acima, segundo o jornalista, foi acertado em 2009, envolvendo R$ 2 milhões. Pelo Ministério do Esporte o responsável pela sua assinatura é Wadson Ribeiro, que é afiliado de qual partido? Acertaram, o PCdoB, e é homem de confiança de Orlandinho (sem querer desrespeitar o cargo, mas apenas para evitar a confusão com o cantor), hoje é secretário de Esporte Educacional, e é um ex-presidente da UNE. (Meu Deus, não se faz mais estudantes universitários como antigamente, deve ser o “efeito apedeuta”).  O convênio está agora na fase de prestação de contas.

Do total, descobriu o jornalista, pelo menos R$ 1,3 milhão foram parar em contas bancárias “multretosas”. E o texto cita alguns fatos escabrosos que nem vou aqui repetir, pois eu ficaria, acacianamente, repetitiva.

O Blogueiro citado conclui seu texto com a seguinte frase: “Como se vê, a análise da prestação de contas da conveniada do Esporte é feita de três elementos básicos: espanto, pasmo e estupefação.” Hoje eu já não concluiria assim. Eu diria que a prestação de contas está dentro da normalidade, sem generalizações descabidas, em quase todas as ONGs abraçadas pelo PCdoB, o que só mancha a história do Partido, por mais que se tente dourar a pílula em programas gratuitos cujo último pareceu uma piada de mau gosto.

E ainda falam que a Veja quer derrubar o governo da Dilma, dentro da mesma linguagem golpista que sempre foi usada pela esquerda desde que o mundo é mundo e antes de surgir o regime político democrático representativo de todos e não só de uma classe ou de um feudo.

E ainda falam que agora só se dar atenção a jornalista de direita como o Reinaldo Azevedo. Ora, eu nem concordo em tudo com ele, mas agora ele pode ser até do PSD, que não é de direita, nem de esquerda nem de centro, ele está certo quanto ao Orlandinho. E digo mais, concordo com ele quando diz que a única solução para evitar os trambiques das ONGs, principalmente, as ONGdoB, é não colocar dinheiro público em nenhuma delas. Mas, isto já é assunto para outro texto.

3 comentários:

  1. PARABENS LUCINHA,PELO EXCELENTE TRABALHO JORNALISTICO; ATÉ O TERMINO DA GESTÃO DILMA,QUANTOS MINISTROS CAIRÃO? AO MENOS A PRESIDENTE(A) NÃO JOGA O "LIXO PALACIANO" PARA DEBAIXO DO TAPETE.

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO!!! PRESTE BASTANTE ATENÇÃO!!! MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO!!!

    A LADROAGEM SE ESPALHA POR ESSE BRASILSÃO AFORA COMANDADO PELO PARTIDÃO(PC do B). SEGUNDO O LEVANTAMENTO DA ENTIDADE CONTAS ABERTAS A CACHORRADA DOS COMUNISTAS ESTÁ NESSE DIAPASÃO: EM SOBRAL(CE), CIDADE COM APENAS 188 MIL HABITANTES, JÁ ABOCANHOU 1,5 MILHÃO PARA UMA ONG PERTENCENTE AO DIRIGENTE DO PC do B LOCAL; EM BELO HORIZONTE 2,2 MILHÕES PARA A SECRETARIA DE ESPORTE COMANDADAS PELOS COMUNALHAS; EM FORTALEZA(R$ 980 MIL); EM GOIÂNIA A BAGATELA DE 2,6 MILHÕES. NA CAPITAL CEARENSE, O SECRETÁRIO É SUPLENTE DE VEREADOR E PROFESSOR DE HISTÓRIA; EM GOIÂNIA, O PILANTRÃO É ADVOGADO E DIRIGENTE PARTIDÁRIO(PC do B, CLARO!!!); OUTRA GRANA VIOLENTA QUE O MINISTÉRIO DO LANDINHO TAPIOQUEIRO SOLTOU FOI PARA ANÁPOLIS(GO), COMANDADA PELO PT E JUAZEIRO DA BAHIA CUJO PREFEITO É UM COMUNISTA; SÃO PAULO NÃO TEM VEZ DE ENTRAR NA BOQUINHA, SÓ, SE OS PREFEITOS QUISEREM FECHAR CONTRATOS COM A ONG BOLA PRA FRENTE DA TRAMBIQUEIRA E EX-JOGADORA DE BASQUETE KARINA RODRIGUES QUE TÁ MAIS ENROLADA COM A JUSTIÇA DO QUE “PENTEIO” DE AFRICANO. ESCULHAMBAÇÃO É EM MANAUS, OS LARÁPIOS BOTARAM A MÃO EM R$ 4 MILHÕES E NECAS DE PRESTAÇÃO DE CONTAS, NECAS!!! POUCA GENTE SABIA QUE, A OCUPAÇÃO DO NICHO ESPORTIVO PELO PC do B TEVE INÍCIO NO GOVERNO DA RELAXA E GOZA DA MARTA SUPLICY NA PREFEITURA DE SÃO PAULO. DERNA DAQUELE TEMPO QUE A MADEIRA VEM DEITANDO E O MARMELEIRO ENVERGANDO NAS HOSTES DOS PETRALHAS, COMUNALHAS, CANALHAS E OUTRAS TRALHAS AVERMELHADAS. DERNA DAQUELE TEMPO QUE A ROUBALHEIRA DAS ONG”S VEM PROLIFERANDO PELO BRASIL AFORA E, SÓ AGORA, A DISPLICENTE E ABILOLADA REVISTA VEJA É QUE VEIO DESCOBRIR TODA ESSA MARACUTÁIA. OU REVISTINHA ATRASADA É ESSA VEJA. MESMO ASSIM, MAIS ANTES TARDE DO QUE NUNCA...

    ResponderExcluir
  3. Só voce Lucinha para fazer oposição e brigar pelo que tá certo. Não deixe de ir no mural do site de Saulo, já voltaram todos os ratos e a rata diva, você precisa levar ddt para matar os bichos.

    Um lutador da justiça

    ResponderExcluir