sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Oposição em Bom Conselho dorme de touca?




Hoje eu não iria nem escrever aqui. Mas, quando fui ver as estatísticas do blog e descobri que ontem ele teve mais de 100 acessos, mudei de ideia. Eu só esperava isto acontecer daqui a uns 6 meses. É uma prova inconteste que estava faltando um blog de oposição em Bom Conselho.

Isto sempre ocorreu em nossa terra. As pessoas ficam pensando em se expressar contra as autoridades, seus descalabros, seus maus usos do dinheiro público em bandas e festas inconsequentes, porém, tem medo de falar. Isto é um sintoma do coronelismo que ainda campeia em nossa terra.

Quando alguém tenta furar o cerco dos horrores, é perseguida e sofre até tentativa de assassinato. Mas, as estatísticas não mentem. Bom Conselho faz o que sempre fez e adora fazer, desde os meus tempos de criança: Lê muito. E é na leitura que ele compensa seus condicionamentos culturais de não fazer críticas abertas, deixando para o disse me disse das praças e esquinas o que realmente tem importância.

Estou esperando alguém, que não receba o bolsa família, não seja um familiar, ou usufrua diretamente do governo de Mamãe Juju, que me dê um motivo para não fazer oposição a ela. Antes, eu só tinha um: a primeira mulher no palácio do coronel. Sei que não é pouco, no entanto, está longe de ser o bastante, e está bem perto de sujar “nossa barra” de gênero junto ao povo bom-conselhense.

Mas, pelo que parece, a oposição ainda tateia na escuridão e não vê a grande oportunidade de tira do palácio do coronel a prefeita das festas, renúncias e confusões. Eu leio o Blog do Poeta, pois apesar dele, de vez em quando, lançar uma jumentinha vadia na praça, é o único que procura notícias mais quentes dos nossos bastidores políticos. São tantas opções de nomes e partidos que significam nenhum. E com esta confusão de nomes e siglas, poderemos ter a prefeita de volta, isto é, seu grupo, pois ela eu duvi-d-ó-dó.

Vejam senhores o que está acontecendo. Eu recebi a A GAZETA 295 (sobre a qual escreverei qualquer dia) e vejam o que encontro publicado na coluna de política do Luiz Clério. Um texto do blog do Dr. Filhinho que até eu já havia comentado aqui . Nele é devassada a vida política dos vereadores, numa análise política que tem a profundidade do Riacho Papacacinha em época de seca. O texto é colocado sem nenhum comentário, como se dissesse a verdade eterna, quando eu pensei que desde que foi publicada, pelo menos alguns dos vereadores citados iriam se manifestar. Muito pelo contrário, o texto é elevado à condição de verdade pelo nosso jornalista maior.

Então quando nosso jornal escrito torna-se uma espécie de Diário Oficial da Prefeitura, eu até entendo, desde que haja outras colunas, mas, quando ele é usado para publicar tais análises de parentes e aderentes do governante, como se fossem editoriais, e não há uma ave-maria de penitência a cumprir pelo pecado, é porque a oposição morreu lá em nossa terra, como parece que morreu no Estado e começou a morrer no Brasil.

Como diz o meu amigo Zezinho de Caetés, para nos tornarmos uma Venezuela só faltava um refinaria, e agora o Cháves promete mais uma vez ao nosso Vice-Rei que teremos uma com sua ajuda. Agora só falta avisar a ele que Bom Conselho nada em um poço de petróleo que começa na caverna do Bulandi.

Minha esperança é que temos ainda mais de um ano pela frente e muitos ministros e secretários a cair pelo caminho para compensar as próximas festas e acordar nosso povo. O que será difícil se nossa oposição, se ainda existe alguma, continuar dormindo de touca.

3 comentários:

  1. Só quem acha que a desastrada prefeita Judite tem condição de ser eleita, são seus babas que mantém seus carguinhos lá na prefeitura e os seus dois “GRANDES CABOS ELEITORAIS”, que se resume ao Pivete Treloso e o Velhinho de Taubaté. Tal votaçaõ não chega a meia dúzia de gatos pingados ou se muito for, cabe numa KOMBI. o Collor teve sua Elba, ELA TEM SUA Kombi!!! SE QUISEREM VALER UMA COISINHA: DOU 10 POR 1 E NÃO QUERO TORNA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A senhora tá certa. Oposição aqui é artigo de luxo e de primeira necessidade. O problema é que todos pensam que a eleição do 2012 passa pelo governador Eduardo Campos e ele está se lixando prá Bom Conselho. Quer que todos tenham seu apoio para não perder votos, é neto de Arraes, não prega prego sem estoupa. Ele não quer nem ouvir falar da prefeita mas mantém o silencio e todos pensam que ele está apoiando quando na realidade é o Murilo Curvelo que ele quer ver na prefeitura, ou talvez seu irmão. Isto é o que se conversa nas esquinas que a senhora fala e é lá que se perde ou ganha eleições na cidade. Desculpe mais blog só para poucos, tem gente que tem até medo de computador e quando passa em lã houses pensa que é jogo de roleta. Precisamos tirar a toca da oposição.

    ResponderExcluir
  3. Acima, comentário do pré candidato Murilo Curvelo fazendo seu lobby na tentativa insana de dizer que o governador quer dar seu apoio a ele! Quem conhece sabe quem é a peça

    ResponderExcluir