segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Dr. Filhinho surtou



O Dr. Filhinho, este fim de semana, teve um surto psicótico de pouca mais de 40 minutos. Ele não diz em que lugar estava quando isto ocorreu, nem se o tempo foi marcado por algum colega de turma da área de psiquiatria. Durante este tempo, ele pegou do computador, usando um processador de textos para corrigir os erros, e escreveu sem parar, e quase sem respirar, eu acho, ou fazer quaisquer outras atividades fisiológica, juntando-se ao surto, o diagnóstico de intestino preso.

As causas deste surto devem ter sido um texto que ele publicou a 4 mãos em seu blog sobre anonimato e o qual eu aproveitei para fazer um paráfrase, com o único objetivo de dizer que palavras são palavras nada mais que palavras.

Devido a isto, ele, em seu surto psicótico/literário, diz que recebeu mais de 1000 e-mails pelo seu texto, embora não houvesse em seu blog nenhum comentário. O Guerrilheiro de Garanhuns está certo, sem o anonimato os blogs tornam-se vazios de conteúdo pois a maioria quer se expressar, e muitas vezes com mais propriedade do que a turma do CPF.

Eu juro que tentei ler o texto do Dr. Filhinho todo de uma vez, mas não consegui. Nada fazia nexo nem sentido quando eu queria juntar um parágrafo com outros. Ele diz que vai falar de alguém e diz que os leitores sabem de quem ele está falando, e eu, sendo leitora desde do Ginásio São Geraldo, não atinava, quem era. Às vezes pensei que seria o Poeta, outras que seria o Diretor Presidente, outras ainda que seria o Sr. Ccsta, ou talvez mesmo o Zé Carlos, que vive agora, graças ao Dr. Filhinho, gozando da fama de escriba de todos os apóstolos.

O texto é completamente confuso. O surto foi brabo. Diz que não fugiu do debate num parágrafo e diz que realmente estava ausente, em outro, e penso que, este foi o pico do surto, diz que não foi porque não pôde ir, se auto-intitulando de “moleque” e comparando-se com o ser imaginário a quem ele ataca todo tempo. Joga a modéstia à parte e se gaba de sua maturidade aos 23 anos de idade. Nesta hora alguém deve ter chegado para ajudá-lo, dando-lhe algum sedativo.

Aí, eu já nem estava aguentando mais. Entretanto, como eu não sou mulher de deixar serviço por terminar, continuei a ler. Foi em vão. Era a mesma xaropada de sempre, agravada pelo surto psicótico, que o levou a chamar o ser imaginário de louco, e dizer que remédio de louco é cacete. Deve ter sido nesta hora que um dos seus colegas da psiquiatria deve tê-lo dominado, embora não antes dele ter escrito que só devia uma explicação ao seu amigo o Poeta, relegando os outros participantes do Encontro de onde fugiu, que o aguardavam, ao mais baixo nível de importância, enquanto ele vinha de um urgente compromisso de Maceió, onde temos belas praias, e lindas garotas para sua idade.

Penso que ele já estava sedado quando escreveu que nunca foi preso pela mamãe. É um pena, pois por menos do que ele fez nestes últimos tempos eu já apliquei alguns corretivos em meus filhos, e eles hoje, não andam por aí mentindo para tentar me defender. E aí, como já disse culpo a mãe e não o filho. Eu até pensei, que pelo seu silêncio, nos últimos dias, ele tivesse ido de joelho no milho. E pelo que diz que vai se retirar talvez sua mãe, agora agindo corretamente, aplicou-lhe o castigo adequado.

Infelizmente, estas coisas acontecem nesta idade. Eu também tenho problemas com os meus filhos, embora de outra natureza, e só me resta me solidarizar com os familiares do Dr. Filhinho no desejo de seu pronto restabelecimento deste surto.

Um comentário:

  1. PARA UM BOM ENTENDEDOR ESTE TEXTO VEM RECHEADO COM FARTURA DE URTIGA E BASTANTE APIMENTANDO. TENDO COMO PONCHE UM CANECO DE ÁCIDO SULFÚRICO PURO!!!

    ResponderExcluir